Esportes

Disney supera WarnerMedia e renova contrato da Premier League até 2025

14 Jan 2022 - 21h21 | Atulizado em 14 Jan 2022 - 21h21
Disney supera WarnerMedia e renova contrato da Premier League até 2025

A Premier League continuará nos canais ESPN, Fox Sports e Star+ por mais três temporadas. O Grupo Disney venceu a concorrência da WarnerMedia, proprietária dos canais TNT e Space e detentora do streaming HBO Max e renovou os direitos de transmissão da Liga Inglesa até 2025. O contrato garante exclusividade de transmissão da Premier League na TV aberta, TV fechada e streaming.


Cristiano Ronaldo e Salah durante Manchester United 0-5 Liverpool (Foto:Michael Regan/Getty Images)


Desde o final do último ano, a dupla estava protagonizando uma árdua batalha para conseguirem os direitos de transmissões da Primeira Divisão da Liga Inglesa no Brasil. Além disso, o Grupo Globo também recebeu convite para participar da licitação, mas não encaminhou proposta. O valor mínimo para entrar na disputa era de US$ 25 milhões (R$ 138 milhões na cotação atual). Cada empresa entrou na disputa com o valor solicitado e apresentaram os seus pontos fortes para convencer os britânicos.

A Disney apostou no seu importante papel para a popularização do futebol internacional no Brasil durante os últimos 18 anos, com isso, mostrou o seu cardápio de ligas nacionais, como o campeonato espanhol, francês, holandês, italiano e português, além das copas nacionais e a aceitação do público com os seus conteúdos. Já a WarnerMedia apresentou o crescimento de seu projeto esportivo nos últimos anos, dando ênfase na compra dos direitos de transmissão da Champions League, Campeonato Brasileiro e a estreia do Paulistão sua plataforma de streaming, a HBO Max.

Embora as ofertas financeiras tenham sido no mesmo valor, a Premier League optou em continuar com o Grupo Disney e acertou contrato até o fim da temporada 2024/25. Além dos direitos de transmissão no Brasil, a Disney também conseguiu manter a Liga em toda América Latina, menos no México. Com o acerto, o grupo americano assegurou uma espécie de monopólio nas transmissões de competições inglesas tendo o direto de transmissão da Championship (Segunda Divisão Inglesa), League One (Terceira Divisão), Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e Supercopa da Inglaterra.

 

Foto destaque: Troféu de campeão da Premier League. Reprodução/Premier League.

LEIA MAIS