Esportes

Disputa entre técnicos portugueses marca final da Supercopa do Brasil

28 Jan 2023 - 16h39 | Atulizado em 28 Jan 2023 - 16h39
Disputa entre técnicos portugueses marca final da Supercopa do Brasil

Flamengo e Palmeiras decidem na tarde deste sábado, (28) a Supercopa do Brasil, em jogo que irá acontecer às 16:30 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, Distrito Federal. Na primeira decisão por título do ano, temos dois dos grandes gigantes do futebol brasileiro, que na última temporada ganharam juntos, todos os Campeonatos Nacionais.

A partida entre os Campeões do Brasil promete entregar um verdadeiro show a qualquer fã de futebol, e traz consigo a certeza de que um português sairá vencedor do duelo, uma vez que os líderes das equipes são compatriotas portugueses.


Técnico do Flamengo, Vítor Pereira fala sobre final da Supercopa. (Vídeo: Reprodução: Instagram/ @flamengo)


O fato é que, além de português, o técnico que levar a melhor será campeão pela primeira vez da Supercopa. Recém-chegado do Flamengo, esta será a primeira disputa de título de Vítor Pereira, que terá do outro lado Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras, mas que ainda não venceu a competição. Em 2021, Abel foi vice-campeão para o Rubro-Negro.

Que Vítor Pereira e Abel Ferreira estarão à beira do gramado nós já sabemos, no entanto, ao analisarmos todo os encontros entre os portugueses o retrospecto não é favorável ao técnico rubro-negro. Na disputa individual entre os treinadores, Abel sai na frente com larga vantagem.

Antes de chegar ao comando da equipe rubro-negra, Vítor Pereira passou por São Paulo, liderando o elenco do Corinthians por quase uma temporada, e neste período enfrentou o Palmeiras de Abel por três vezes, sendo derrotado em todas elas. Agora, na direção do poderoso time carioca, o técnico tem a chance de diminuir o placar contra o técnico alviverde.


Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira em treino do clube. (Foto: Cesar Greco. Reprodução: Instagram/ @palmeiras)


O que a torcida carioca espera é que esse tabu seja quebrado, e que o desempenho de seu novo líder, dos últimos encontros contra Abel, não reflita em nada na decisão da final de hoje. Essa será uma excelente oportunidade de o técnico se provar digno de dirigir um dos maiores elencos do Brasil. Além é claro, de deixar um recado ao seu compatriota, mostrando que no individual, o jogo ainda pode virar.

Foto destaque: Taça da Supercopa 2023. Reprodução: Instagram/ @supercopa.do.brasil