Moda

Do mundo gamer à vida real: Lacoste cria coleção em parceria com Minecraft

21 Mar 2022 - 19h56 | Atulizado em 21 Mar 2022 - 19h56
Do mundo gamer à vida real: Lacoste cria coleção em parceria com Minecraft

Trazendo o mundo gamer para a vida real, a parceria entre Lacoste e Minecraft desenvolveu uma coleção pensada especialmente em personagens e amantes dos games. A marca conta com diversas peças utilizando os pixelados como o principal foco nesta criação. 

A coleção nomeada como ready-to-wear, as referências dos jogos ficarão estampadas através do símbolo da marca: o crocodilo. Essa criação contará com peças masculinas, femininas e infantis, onde o logo será criado em pixels, como são os bonecos estrelas do jogo. O intuito da Lacoste é dar visibilidade aos gamers, que há muitos anos ficam “fechados” em uma bolha regida somente por pessoas daquele mesmo meio. É trazer ao público externo um pouco mais do estilo dos jogadores em geral, mas de maneira individual. 



Coleção Lacoste X Minecraft (Foto: Reprodução/esquire.com)


A marca também conta sobre a abertura da Croco Island, que será um espaço virtual da Lacoste dentro da plataforma. Os gamers poderão utilizar uniformes diversos durante os jogos, contanto com peças tradicionais como camisas, camisas polos e bonés. Além de peças esportivas como leggins e tops, por exemplo. Tudo sendo representado com a logo da empresa. 

Na campanha aqui no país, o projeto conta com o gamer Marco Túlio, do canal Authentic gamer. O influencer é muito conhecido no mundo do Minecraft. Junto com ele, também há a participação da gamer Carolina Azeredo, youtuber e embaixadora do Facebook Gaming.



Espaço virtual Lacoste (Foto: Reprodução/slon.fr)


Ademais, no Brasil foi lançado uma poup-up entre os parceiros, no shopping Cidade São Paulo, localizado na Av. Paulista. O local ficará aberto por duas semanas e o público contará com interações nos mundos físico e virtual também. O logo da marca foi feito de maneira gigante em formato de blocos do Minecraft, onde os visitantes poderão montar e desmontar o puzzle.  

Junto de todas essas atrações no poup-up, a coleção das roupas ficará disponível para vendas online, em 8 lojas da marca francesa aqui no país e na multimarca Your ID em São Paulo. 

 

Foto destaque: Reprodução/Lacoste

Mais Lidas