Moda

Do red carpet para as ruas: luvas viram tendência novamente

31 Mai 2022 - 19h32 | Atulizado em 31 Mai 2022 - 19h32
Do red carpet para as ruas: luvas viram tendência novamente

Durante a temporada outono-inverno com a queda da temperatura, é comum o par de luva convencional virar aliada das pessoas, até por quê, nada melhor do que se manter aquecido. Mas a tendência que está dominando o look das fashionistas neste inverno, apresenta um modo diferente do uso desse utilitário.

Até os anos 1970 as mulheres sempre usavam luvas para sair de casa, pois o look não era considerado completo sem o par de luvas e o chapéu.

Após os anos 70, a moda passou por grandes mudanças nas tendências, inclusive as vestimentas femininas e masculinas começaram a ser fabricadas de uma forma menos formal.

As mulheres que antes cobriam os corpos com longas peças de roupas, luvas, meias e chapéus, hoje em dia tem maior liberdade de escolha ao montar o look.

Com o desenvolvimento tecnológico, é mais comum as mãos estarem mais ocupadas com celulares, cartões, carteira, materiais de trabalho, entre outros. Esse é um dos motivos pelo qual as luvas não são sempre usadas.


Mulher de negócios (Reprodução/Getty Images)


É mais comum ver as luvas serem usadas em eventos como Oscar e Met Gala, ainda mais para apresentar uma produção temática. Já no outono-inverno desse ano, as luvas tem ganhando espaço na moda, assumindo a tendência street-style.

Hoje é possível ver esse acessório em comprimentos, cores e texturas diferentes, semelhantes com as usadas na década de 70. Nessa nova proposta de styling, as luvas estão sendo usadas com acessórios como relógios, anéis e pulseiras por cima, para dar um toque romântico chique na composição de looks.


Marina Ruy Barbosa (Foto: Reprodução Instagram)


As versões de luvas mais estampadas e com a mesma padronização das peças de roupa, tem ganhado bastante destaque na moda.


Bruna Marquezine (Foto: Reprodução Instagram)


Outra tendência que está bombando, é o color blocking, que nada mais é do que a composição de um look com bloco de cores fortes e diferentes, mas que casam. As fashionistas estão apostando no color blocking com roupas e acessórios, ou seja, luvas e peças coloridas.

As luvas também estão dando uma nova cara em looks com peças mais discretas e de cores neutras, tanto em alfaiataria, quando no famoso combo de jeans com t-shirt.

 

Foto destaque: Manu Gavassi. Reprodução/Instagram