O volante Dodi, contratado a custo zero em dezembro de 2022, acabou se tornando um jogador importante no plantel santista. Aparecendo em 18 dos 19 jogos disputados pelo Peixe em 2023, todos como titular, o meio-campista se consolidou como o jogador de linha mais utilizado pelo técnico Odair Hellman, e vêm sendo amplamente elogiado pela torcida por sua entrega em campo.
O jogador veio por indicação de Odair Hellmann, para ser apenas mais uma opção no elenco, porém conquistou seu espaço. A única partida em que ele não atuou foi contra o Água Santa, pela fase de grupos do Paulistão, devido a um problema muscular. Até o momento, são 1.545 minutos em campo na temporada, ficando atrás apenas do goleiro e capitão João Paulo, que conta com 1.638 minutos.
O volante é conhecido como o “carregador de piano” do elenco, pelas suas diversas funções dentro de campo. Ele teve uma média de 2,3 desarmes por jogo no Paulistão, além de uma média de 90% de acerto de passe considerando também o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
Apesar de não ter uma voz ativa no elenco como Marcos Leonardo, João Paulo ou Maicon, o meio-campista é uma liderança no elenco alvinegro e conquistou a confiança de seus companheiros de equipe e da comissão técnica, além de ter uma boa reputação entre os torcedores santistas.
Santos enfrenta o Botafogo-SP pela Copa do Brasil (Reprodução/Instagram)
O Santos volta a campo nessa quarta-feira, as 19h (de Brasília) na Vila Belmiro, para enfrentar o Botafogo-SP pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Mesmo com a vantagem pela vitória por 2 a 0 na ida, o Santos entra em campo com a pressão da torcida, após passar 2 jogos sem marcar um gol. Uma vitória do Peixe é essencial para recuperar a confiança da torcida após o começo sem brilho do time no Brasileirão e na Sul-Americana.
Foto destaque: Dodi. Reprodução/Instagram