Beleza

Dolce & Gabbana celebra dez anos de Alta-Costura com desfile icônico na Itália

12 Jul 2022 - 11h40 | Atulizado em 12 Jul 2022 - 11h40
Dolce & Gabbana celebra dez anos de Alta-Costura com desfile icônico na Itália

Para celebrar os 10 anos de alta-costura, a grife italiana “Dolce Gabbana”, promoveu um desfile especial e luxuoso na cidade de Siracusa, Itália. A nova coleção, inspirada no barroco siciliano e a Catedral de Siracusa, dedicou o seu espetáculo "à Sicília que amamos". Sempre honrando as raízes, os dois estilistas da marca, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, elegeram Taormina, para ser o palco do primeiro desfile, e assim, poder comemorar o primeiro aniversário junto à família e amigos.

"O centro da cidade, com sua história milenar e sua beleza incomparável, e os lugares mais característicos da região, como Fontane Bianche e Marzamemi, ainda preservam autenticamente essa cultura, estilo e tradições autenticamente sicilianas, que sempre alimentam nossa criatividade e encontram uma nova vida na estética Dolce & Gabbana. A Piazza Duomo e o barroco, Caravaggio, Santa Lucia, a ilha de Ortigia e seus tesouros, a Grotta dei Cordari, o teatro grego e a tragédia antiga, a arte da pastelaria, Marzamemi e a lenda da Calafarina, não são para nós apenas locais a visitar e noções históricas a ler em livros. No nosso imaginário todos estes nomes representam universos infinitos de inspiração para a nossa Alta Costura, Alta Alfaiataria e Alta Joalheria. E graças à nossa visão, todos esses elementos continuarão a brilhar no sonho de nossas criações de alfaiataria e nossas joias, tornando-se o símbolo da grande beleza", explicaram os estilistas.

Para o evento que foi um verdadeiro espetáculo, a passarela foi montada em frente à catedral da Piazza Duomo, harmonizando com o clima da ópera Cavalleria rusticana e, a homenagem foi dedicada à padroeira Lúcia de Siracusa, mártir cristã morta no século 4 durante as perseguições de Diocleciano aos cristãos. O desfile contou com mais de 700 convidados especiais, trazendo na primeira fila, celebridades como Mariah Carey, Sharon Stone, Helen Mirren, Drew Barrymore, Ellen Pompeo, Monica Bellucci, Christian Bale, Kitty Spencer, e nomes do esporte como, o campeão mundial de MotoGP Fabio Quartararo, o atacante do Bayern de Munique e Robert Lewandowski. Entre os famosos, estavam os brasileiros Cauã Reymond e Anitta, representantes da marca no Brasil.



Na passarela, peças predominantes na cor preta, nomeada como Nero Sicilia, transparência, rendas e silhuetas ajustadas, representaram o DNA da grife. Casacos com ombros em formato de anjos, vestidos de crochê e com elementos barrocos; tule bordada à mão com redes, flores, bordas recortadas, volutas e folhas, simbolizando a renda siciliana, sobreposições querubins modelados com micro cortinas e pétalas costuradas à mão, eram elementos que demonstravam um trabalho rico em detalhes, elaboradas de forma meticulosa.

Foto Destaque: Dolce Gabbana, desfile de 10 anos de alta-costura. Reprodução/Instagram