No Oscar para apresentar a música Hold my hand do filme Top Gun: Maverick, Lady Gaga chamou atenção no tapete vermelho da premiação. Confirmando a sua presença e performance de última hora, a concorrente à melhor canção original chegou na premiação usando um vestido Versace desfilado apenas 3 dias antes do evento.
Lady Gaga usando o vestido Versace no Oscar 2023. (Reprodução/Instagram/@versace)
Os internautas ficaram se questionando como a artista conseguiu a roupa em tão pouco tempo, já que a modelo Gigi Hadid utilizou o look no desfile da coleção outono/inverno 2023 da marca em Los Angeles apenas 72 horas antes.
Em entrevista, a estilista Donatella Versace falou sobre o assunto e revelou o segredo. Segundo ela, após a modelo atravessar a passarela e ser capturada pelas câmeras, Lady Gaga a enviou uma mensagem perguntando se poderia ver a peça. Após o desfile, uma pessoa da produção levou o vestido para que ela experimentasse. A cantora enviou fotos para a Versace com duas opções de looks, um utilizado por Gigi e outro do acervo da grife, ambos estando praticamente perfeitos.
Gigi Hadid desfilando para a coleção outono/inverno 2023 da Versace. (Reprodução/Instagram/@versace)
No dia anterior à premiação, um costureiro da marca veio diretamente de Milão para fazer ajustes nas duas peças. Já no dia da cerimônia, Gaga decidiu usar o modelo da coleção mais recente da Versace, um vestido preto com a estrutura dorsal como a de um corset alongado e uma transparência até a altura do quadril. Além disso, utilizou jóias de platina e diamante que custam o equivalente a 580 mil reais.
Ao ver a cantora com a peça, Donatella, que estava assistindo a cerimônia na after-party do cantor Elton John, ficou aliviada ao ver sua criação no tapete. “Gênia”, afirmou a estilista ao ver a diva pop estrelar um momento icônico para a marca.
Foto destaque: Donatella Versace e Lady Gaga.(Reprodução/Glamour)