Notícias

Doria considera abandonar candidatura à presidência em prol da terceira via

19 Nov 2021 - 18h00 | Atulizado em 19 Nov 2021 - 18h00
Doria considera abandonar candidatura à presidência em prol da terceira via

Nesta sexta-feira (19), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB-SP) esteve em um congresso do MBL, em São Paulo, no qual admitiu deixar a corrida eleitoral caso alguém da terceira via se apresente mais forte no pleito. Pré-candidato à Presidência da República em 2022, o tucano tocou no assunto pela segunda vez. A primeira foi em entrevista à revista Veja, em outubro deste ano.

"Não pode ter projeto individual para as eleições de 2022. O projeto tem que ser coletivo, pelo Brasil e pelos brasileiros. Não é o RG individual, é o RG coletivo. Nós temos que ter o candidato que seja viável para mudar o Brasil e que seja capaz de unir o Brasil, aglutinar o Brasil contra os extremos de Lula e Bolsonaro", contou o governador de São Paulo, após realizar um discurso no congresso, ao responder perguntas da plateia.


João Doria ainda concorre eleições internas no PSDB para saber quem concorrerá à Presidência da República: ele ou Eduardo Leite (Foto: Governo do Estado de São Paulo)


"Eu estarei ao lado do Brasil e dos brasileiros. Havendo uma candidatura fortalecida, é nela que nós todos temos que estar agregados", completou João Doria, que ouviu gritos de "Moro" dos espectadores no momento em que tratava do assunto da terceira via.

Após dar sua palavra aos presentes, Doria se retirou do palco e foi em direção ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), e o cumprimentou. Em seguida, fez o mesmo com o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-SP).

Apesar de ser contundente ao considerar a possibilidade do abandono da candidatura em prol de uma terceira via mais palpável, João Doria amenizou o tom ao falar com a imprensa depois, dizendo ainda ser cedo para tomar tal decisão.

"Nós temos que ter candidaturas convergentes na área do centro democrático liberal e diálogo. A partir de segunda [22], aquele que vencer as prévias do PSDB tem que ter a humildade de convidar outras lideranças e outros pré-candidatos para dialogar. Ainda há um longo caminho pela frente", afirmou o tucano.

O Movimento Brasil Livre (MBL) realiza seu sexto Congresso Nacional, entre esta sexta-feira (19) e sábado (20), no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

 

Foto destaque: Governo do Estado de São Paulo

Mais Lidas