Esportes

Dortmund aplica goleada e segue vivo na briga pelo título

14 Jan 2022 - 22h00 | Atulizado em 14 Jan 2022 - 22h00
Dortmund aplica goleada e segue vivo na briga pelo título

Com a vitória de goleada por 5 a 1 sobre o quarto colocado Freiburg nesta sexta feira (14). O Borussia Dortmund colocou novamente fogo na briga pelo título da Bundesliga. Agora o time liderado por Haaland está há apenas uma vitória do líder Bayern de Munique que visitará o Colônia amanhã buscando aumentar a diferença para o segundo colocado.  

Resumo do jogo: 

Os donos da casa não tiveram muitas dificuldades para abrir o placar, e aos 14 minutos o marcador já havia sido inaugurado por Thomas Meunier, que após escanteio cobrado por Brandt, se antecipou ao zagueiro e desviou para o gol. E 15 minutos depois, a jogada aconteceu novamente, dessa vez cobrando escanteio pelo lado direito, Brandt cruzou na cabeça de Meunier para o lateral fazer seu segundo gol na partida. Já nos acréscimos da primeira etapa, após roubar a bola no campo de ataque, Bellingham lançou para Haaland ampliar o placar.  

Aos 15 minutos da segunda etapa, os visitantes dimuiram o placar após rebote de Kobel nos pés Demirovic. Faltando 15 minutos para o fim da partida, Haaland fez seu segundo gol na partida, mas dessa vez com passe de Dahoud, que 10 minutos depois, recebeu passe de Schulz e marcou o quinto e último gol da partida. 


Estrela do Dortmund ja pode assinar pré contrato para a proxima temporada (Foto: Reprodução/INA FASSBENDER / AFP)


Pressão no astro 

Apesar da vitória, o clima no entre Dortmund e Haaland não parece ser dos melhores. Durante entrevista pós jogo, o centroavante que tem contrato até junho de 2022 desabafou sobre a pressão que está sofrendo para decidir seu futuro. 

“Estou sendo pressionado pelo Borussia Dortmund para que tome uma decisão para a próxima temporada, mas só quero jogar futebol. Isto provavelmente significa que terei de tomar uma decisão. Nunca falei até agora sobre o meu futuro por respeito ao clube” 

Muitos times tem demonstrado interesse em contar com o atacante para proxima temporada, dentre eles estão: Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique. 

 

Foto deataque: Reprodução/REUTERS/Leon Kuegeler

LEIA MAIS