Esportes

Douglas Costa divulga carta com pedido de desculpas para a torcida do Grêmio

12 Jan 2022 - 17h30 | Atulizado em 12 Jan 2022 - 17h30
Douglas Costa divulga carta com pedido de desculpas para a torcida do Grêmio

As polêmicas envolvendo Douglas Costa e Grêmio parecem estar chegando ao fim. Pelo menos é o que o camisa 10 do Tricolor gaúcho disse em uma carta à torcida do Grêmio publicada em seu Instagram.

Na carta, o atleta tratou de reconhecer erros e pedir desculpas à torcida, afirmou que agiu de forma impulsiva e retribuiu ofensas a quem não merecia e não sabia o que se passava no clube, Costa ainda afirma que isso o deixou machucado, mas já está no passado, e que retornará ao Grêmio para tirar o clube da Série B.

Durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2021 Douglas Costa foi duramente criticado por torcedores por ter tomado um cartão amarelo na vitória de 3-0 sobre o São Paulo por ter discutido com a arbitragem. O cartão suspendeu o atleta da partida contra o Corinthians que acabou empatada. Nas redes sociais, torcedores iam criticar a ação do jogador, e acabaram sendo xingados pelo atleta.

Outras duas polêmicas aconteceram na última rodada, Douglas Costa pediu liberação para ir à sua festa de casamento, o que foi negado pelo clube, e na última rodada marcou um dos gols da vitória sobre o Atlético-MG na última rodada e comemorou dando um 'tchauzinho' para os torcedores como resposta às críticas e exibindo o nome nas costas da camisa.


Polêmica comemoração do Tchauzinho para a torcida do Grêmio. ( Foto: Reprodução/Twitter/ESPN ) 


Mesmo com a vitória sobre o campeão, o Grêmio não conseguiu se salvar do rebaixamento, e aquele gesto parecia ser o último do camisa 10 no seu retorno ao Imortal. O alto salário do atleta alimentava rumores de uma possível transferência e Atlético-MG e São Paulo se mostraram interessados no atleta, que afirmou que no Brasil só joga no Grêmio.


Confira a Carta na íntegra:

Primeiramente começo esse texto pedindo desculpas do fundo do meu coração a Nação Gremista! Como todo homem humilde e de caráter deve fazer quando reconhece que erra…por todas minhas atitudes, e quero deixar claro que isso ficou no passado.

Agi de forma impulsiva, e acabei retribuindo ofensas a quem não merecia e a quem nem sabia o que se passava internamente. Isso me machucou muito, mas é passado também…

Não vou nesse primeiro momento entrar no mérito da administração do Gremio e a consequência de erros cometidos desde a minha vinda pra cá, isso fica para um segundo papo nosso.

Além das sinceras desculpas, quero dizer que estive com meu empresário Junior Mendonza e eu decidi que permanecerei no Grêmio, e honrarei essa camisa, o contrato que assinei (abrindo mão de muitas coisas), e darei o meu sangue e a minha vida até que voltemos ao nosso lugar… e não digo somente a primeira divisão, e sim disputando títulos do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e Mundial.


Gostaria de reiterar que nunca pensei no lado financeiro pra retornar ao Gremio, mas já abri mão de muita coisa para estar aqui. Sou homem e Gremista e vamos juntos (eu e vocês) tirar o Gremio dessa situação. Deixei bem claro ao Presidente (através do meu agente) de que não jogarei em clube algum do Brasil que não seja o Gremio. E não sairei pra nenhum outro clube contra minha vontade.


No mais desejo contar com apoio de todos vocês, que me dêem uma segunda oportunidade de demostrar meu amor por esse time, camisa e torcida e juntos vamos sair dessa, com muito trabalho e união!


Conto com cada um de vocês e contem comigo também, pois darei o melhor de mim e podem me cobrar disso.


Gostaria muito de estar em campo já amanhã treinando, mas como testei Positivo para Covid, devo me isolar e me cuidar. Em breve estarei recuperado e de volta com tudo aos treinos! Pq é com muito trabalho que daremos a volta por cima! E por favor parem de escutar fakenews.


Douglas Costa 2022

O elenco do Grêmio retornou aos treinamentos na última Segunda-feira, sem Douglas Costa que testou positivo para Covid-19, mas com os reforços Martín Benítez, meio campo ex-São Paulo e Vasco, os laterais Nicolas Vichiatto vindo do Athletico-PR e Orejuela ex-São Paulo, o atacante Janderson, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Atlético-GO e o zagueiro Bruno Alves, que veio do São Paulo. Todos os atletas vieram por empréstimo até o final de 2022.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Vestiario-do-Manchester-United-esta-divido-entre-CR7-e-jogadores-que-falam-portugues-e-os-que-nao-diz-jornal-ingles

https://inmagazine.ig.com.br/post/Barcelona-e-Real-Madrid-duelam-por-vaga-na-final-da-Supercopa-da-Espanha

https://inmagazine.ig.com.br/post/Djokovic-corre-o-risco-de-perder-ate-US-30-milhoes-em-patrocinios-por-nao-se-vacina


O Grêmio se prepara para iniciar a temporada dia 22 de Janeiro contra o Caxias em partida válida pelo Campeonato Gaúcho, porém, as primeiras rodadas do campeonato devem ser disputadas pelo "Grupo de Transição", que são atletas da base buscando serem integrados aos profissionais do Grêmio.


Foto Destaque: Douglas Costa apontando para o escudo do Grêmio Foto: Reprodução/Instagram