Esportes

Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei: 'Estou muito feliz com essa decisão'

25 Mar 2022 - 10h45 | Atulizado em 25 Mar 2022 - 10h45
Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei: 'Estou muito feliz com essa decisão'

Douglas Souza, de 26 anos, confirmou nessa quinta-feira (24), através de um vídeo em suas redes sociais, sua aposentadoria da seleção brasileira de vôlei. O ponteiro, que se destacou durante as Olimpíadas de Tóquio, disse que a rotina exigida pela seleção era estressante e as constantes convocações estavam afetando sua saúde mental.

“Estou há dez anos na seleção e para mim foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo”, comentou ele durante o vídeo.

Douglas disse também que a rotina o impedia de ter tempo para família e amigos e que a sua situação chegou ao seu limite quando, nos últimos anos, o atleta precisou fazer tratamento para um quadro de depressão.


Douglas Souza se despede da seleção brasileira de vôlei masculino (Reprodução: Instagram/Douglas Souza)


Segundo o atleta, essa decisão de deixar a seleção já havia sido tomada há mais de três anos e que os Jogos de Tóquio seriam sua última participação pela seleção. Mas Douglas deixa claro que não está fechando as portas para o vôlei. O atleta continuará jogando por clubes e afirma estar negociando com alguns times paulistas.

“Eu 2018 eu bati o martelo junto com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso eu ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado para cuidar de mim, cuida da minha saúde e ficar perto dos amigos e da família. Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. Eu optei por jogar em São Paulo mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não tinham tanto investimento” disse ele ao explicar sua decisão.

Douglas ainda utilizou suas redes sociais para divulgar fotos com um crachá da Globo e comemorar sua contratação como um dos participantes da Dança dos Famosos. Um grande sucesso nas redes sociais durante as Olimpíadas de Tóquio, Douglas acumulou 2,6 milhões de seguidores e passou a atuar bastante no mundo digital.

Foto Destaque: Douglas Souza, agora ex-jogador da seleção brasileira de vôlei masculino. Reprodução/Frank Augstein/AP