Cinema/TV

Doutor Estranho 2 pode chegar a marca de 1 bilhão na bilheteria na proxíma semana

23 Mai 2022 - 20h17 | Atulizado em 23 Mai 2022 - 20h17
Doutor Estranho 2 pode chegar a marca de 1 bilhão na bilheteria na proxíma semana

Lançado no início do mês, o filme Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, tem mantido bons resultados na bilheteria doméstica e internacional, chegando cada dia mais perto de entrar na seleta lista de filmes com a marca de um bilhão em bilheteria, e ao que tudo indica essa última semana será de extrema importância para acontecer esse feito.


Trailer do Filme Doutor Estranho 2 (Reprodução/Youtube)


O primeiro filme do mago, lançado em 2016, fechou a bilheteria com  US $677,7 milhões arrecadados ao redor do mundo. O segundo filme lançado em 2022, entretanto, anda a passos largos e já bateu a marca do antecessor, chegando na terceira semana com US $800 milhões arrecadados na bilheteria internacional, mesmo sofrendo resistência e até sendo banido de alguns países por conta de questões envolvendo situações e até personagens da nova trama.

O valor arrecadado poderia ser bem maior caso o  filme não tivesse sofrido censura em alguns países do Oriente Médio e Ásia por conta da origem do personagem America Chaves, principal engrenagem do enredo dessa sequência sobre a história do mago da Marvel no cinema. 

O banimento do filme das salas nos países onde teve censura se deve a ele mostrar o núcleo família da garota composta por duas mães, dando a entender um relacionamento lésbico das personagens, esse no entanto, é apenas um dos motivos.

Na China, onde se concentra um dos maiores mercados de cinema do mundo, o filme sofreu censura e foi oficialmente banido por conta de alguns fatores que o longa carrega dentro da nova história. No caso, não foi apontado apenas um fator específico, mas dentro do filme tem alguns pontos sensíveis ao governo local, o que pode ter sido motivo para essa consequência.

O filme segue líder absoluto na bilheteria doméstica. Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, da sequência direta aos eventos mostrados nas séries de tv e filmes lançados do universo Marvel, completando mais uma parte do grandioso universo Marvel, que atualmente está na fase 4, e promete entregar ainda mais personagens para compor esse imenso cast de super heróis.

Foto Destaque. Banner de Divulgação.Reprodução/Twitter

Mais Lidas