Cinema/TV

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem duas cenas pós-crédito

06 Mai 2022 - 12h00 | Atulizado em 06 Mai 2022 - 12h00
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem duas cenas pós-crédito

 O mais novo filme da Marvel, "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", acabou de chegar aos cinemas nesta quinta, 05. Como é de costumo dos filmes da Marvel, o longa, protagonizado por Benedict Cumberbatch conta com duas cenas pós-creditos, uma com um tom mais cômico e outra muito importante e significativa para o Universo cinematográfico da Marvel (MCU).

Alerta de Spoiler!


">

(Teaser de Doutor Estranho no Mutiverso da Loucura/ reprodução Instagram)


O filme se encerra simplesmente com o Doutor Estranho  sendo “possuído” no meio da rua e com um terceiro olho aparecendo no centro da sua testa,  como uma consequência por ter mexido com o Darkhold e conduzido a possessão onírica de um cadáver.

Na primeira cena pós-créditos, ocorre um desdobramento e aprofundamento. Doutor Estranho é abordado na rua por Clea,uma nova e importante personagem interpretada por Charlize Theron.  Na cena, Clea alega que Dr. Estranho causou uma incursão no multiverso e deve consertá-la. Então, um misterioso portal para outro universo aparece e os dois o atravessam.

Já na segunda, e mais bem-humorada, cena pós-créditos, o ator americano Bruce Campbell, que interpreta o vendedor de rua que é furtado por America Chavez, vivida por Xochitl Gomez,  na primeira parte do filme, reaparece. Doutor Estranho havia feito um feitiço que deixou o vendedor se estapeando e, no pós-créditos, o personagem continua se batendo, até que o efeito da magia passa e ele diz “Acabou!”. A cena serve para aliviar a tensão e proporcionar algumas risadas. Logo depois,  aparece na tela a seguinte mensagem: “Doutor Estranho retornará”.

Mas, o que tudo isso representa? Bem, o intuito é mostrar que o Doutor Estranho fez o que foi preciso fazer no filme e que mesmo assim, não conseguiu anular as consequências de ter se envolvido com algo tão perigoso. Também mostra que o MCU ganhará mais uma personagem, a Maga Suprema, Clea, e que o mago será cobrado por seus atos. 

Foto Destaque: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura/ Divulgação Marvel