Música

Drake e Chris Brown estão envolvidos em uma acusação de plágio

07 Out 2021 - 22h15 | Atulizado em 07 Out 2021 - 22h15
Drake e Chris Brown estão envolvidos em uma acusação de plágio

Esta tarde de terça-feira (5) foi marcada por algumas interações entre artistas. O início de um processo iniciado por Brandon Cooper acusa o rapper Chris brown e Drake de plágio. A música em questão intitulada “No Guidedance” com seu lançamento em 2019 supostamente estaria sendo guiada pela mesma ideia de sua composição “I Love Your Dress” lançada anteriormente em 2016, essa diferença encarrega ainda mais o argumentos de defesa.

As redes socais estão ainda mais movimentadas favorecendo a divulgação de novos trabalhos, porém ambos os mencionados no processo permanecem com os mesmos hábitos, sem nenhuma menção ao ocorrido, pode parecer estranho, mas a defesa dos acusados está a todo vapor em busca de provas e parece entenderem bem o que está se passando.



O feat feito entre os artistas é um sucesso de público alcançando a marca de mais de 350 milhões de visualizações engajando uma gama de premiações musicais e alguns recordes. Esse estabelecimento de processo turbinou a pagina dos acusados com mensagens de seus fãs e posicionamentos de defesa iniciando discussões com supostos “haters” que buscam bagagem anteriores dos incluídos por suas atitudes intituladas “tóxicas”.

 https://lorena.r7.com/post/Harry-Styles-revela-o-significado-de-seu-hit

https://lorena.r7.com/post/Amazon-Music-lanca-documentario-com-nomes-da-MPB-Anavitoria-Liniker-e-Duda-Beat

https://lorena.r7.com/post/Rock-In-Rio-divulga-acoes-sustentaveis-a-serem-realizadas-ate-2030

O plágio no meio artístico parte de uma insatisfação de um autor em detrimento de outro que tenha supostamente prescrito sua melodia, casos como esse estão cada vez mais presentes, todo esse procedimento envolve negociações e multas que podem ultrapassar milhões, como o caso muito famoso do rei do pop Michael Jackson que teve que reembolsar aproximadamente $200 mil dólares em uma dessas acusações m que foi considerado culpado, artistas como o brasileiro Roberto Carlos também foi encarregado de pagar um multa milionária entre outros que encararam essas experiências desagradável.

Diferentes pontos de partida estão em xeque para entender melhor esse procedimento precisamos aguardar o posicionamento da justiça e a reposta por parte da defesa dos cantores, enquanto isso permanecem as injurias e posicionamentos de defesa dos próprios fãs, aguardar o desenrolar do processo e são os próximos pilares a serem desvendados, mas já tempos entendimento do que se confirmado o plágio o valor do processo será exorbitante.

Foto destaque: Chris Brown e Drake. Reprodução/Instagram