Música

Drake retirou todas as suas indicações do Grammy 2022

06 Dez 2021 - 20h27 | Atulizado em 06 Dez 2021 - 20h27
Drake retirou todas as suas indicações do Grammy 2022

Nesta segunda-feira (6), a revista ‘Variety’ confirmou através de um representante do Grammy que o rapper Drake e sua equipe pediram diretamente a remoção de todas as indicações do artista da premiação de 2022. Até então, não houve explicações do músico e nem da sua equipe pelo motivo dessa decisão que pegou todos de surpresa.

O Grammy Award é um prêmio de reconhecimento na carreira musical, na excelência do trabalho, na qualidade e produção das faixas. Um sonho e uma conquista para qualquer artista no mundo da música. Isso torna a escolha de Drake de retirar suas indicações ainda mais chocante e desperta a curiosidade do público sobre o porquê.

A academia decidiu não substituir o rapper nas categorias que ele saiu por vontade própria, mantendo apenas os nomeados que restaram. E a partir de hoje, dia 6, iniciam as votações dos membros da Recording Academy para decidir os vencedores. A votação vai até dia 5 de janeiro. O evento oficial tem data marcada para dia 31 de janeiro.


Drake recebendo um Grammy (Foto:Reprodução/KevinMazur/GettyImages)


Não é novidade que Drake já teve alguns problemas com o Grammy antes. Na premiação de 2015, ele ganhou a categoria de Melhor Música de Rap e Melhor Performance de Rap/Sung com a música ‘Hotline Bling’, no entanto, o músico não aceitou a conquista e disse que a faixa não deveria ser considerada no gênero em que foi indicada.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Luisa-Sonza-anuncia-que-seu-proximo-single-Anaconda-sera-lancado-no-Premio-Multishow

https://inmagazine.ig.com.br/post/Hiato-O-adeus-temporario-da-girlband-Little-Mix

https://inmagazine.ig.com.br/post/Pabllo-Vittar-performa-Number-One-pela-primeira-vez-no-programa-Caldeirao


“Eu sou aparentemente um rapper, mesmo que ‘Hotline Bling’ não seja uma canção do rap”, desabafou Drake em um programa de rádio ‘Beats 1’,“A única categoria que puderam me encaixar foi numa de rap, talvez, porque fiz algo no estilo no passado ou porque eu sou negro. Eu não consigo descobrir o motivo”, concluiu ele, dando uma alfinetada no Grammy sobre o racismo.

Foto destaque: Reprodução/Instagram