Música

Dua Lipa: 'Levitating' é acusada de plágio

02 Mar 2022 - 20h35 | Atulizado em 02 Mar 2022 - 20h35
Dua Lipa: 'Levitating' é acusada de plágio

‘Levitating’ é uma música que faz parte do álbum intitulado ‘Future Nostalgia’, lançado pela cantora Dua Lipa em março de 2020, há quase dois anos. A faixa se tornou um grande sucesso em diversos países e alcançou ótimas posições nas paradas musicais. Ontem (1), o hit foi acusado de plágio pela banda Artikal Sound System.

O processo foi aberto junto com o mês de março e traz comparações entre ‘Levitating’ e a música ‘Live Your Life’, lançada pela banda de reggae em 2017, sendo parte do EP intitulado ‘Smoke and Mirrors’.

Os integrantes da banda acusam Dua Lipa de ter tido acesso a versão original de ‘Lide Your Life’, mas ainda não conseguem explicar os motivos no qual acreditam para a artista ter ouvido a música e realizado o plágio.



Eles afirmam que as duas versões são muito parecidas e que é “muito improvável que ‘Levitating’ tenha sido criada de forma independente’ à “Live You Life”.

No processo também foram inclusos como réus no suposto plágio todos que tiveram envolvimento na criação da faixa. Contando com produtores, compositores e a Warner Records, gravadora de Dua, que foi responsável pela produção e lançamento do álbum.

‘Future Nostalgia’ é o segundo álbum de estúdio da cantora e alcançou diversas conquistas após seu lançamento, sendo considerado um dos melhores de 2020. Mês passado, ‘Levitating’ fez história ao se manter estável durante 66 semanas consecutivas no Hot 100 da Billboard. Se tornando a faixa de uma artista do gênero feminino a se manter pelo maior espaço tempo no século XXI.

O single ficou em 8° lugar no ranking. Confira a lista abaixo:

  1. The Weeknd – Blinding Lights (90)
  2. Imagine Dragons – Radioactive (87)
  3. Awolnation – Sail (79)
  4. Jason Mraz – I’m Yours (76)
  5. LeAnn Rimes – How Do I Live (69)
  6. LMFAO (feat. Lauren Bennett & GoonRock) – Party Rock Anthem (68)
  7. OneRepublic – Counting Stars (68)
  8. Dua Lipa – Levitating (66)
  9. Jewel – Foolish Games/You Were Meant For Me (65)
  10. Adele – Rolling in the Deep (65)

Foto destaque: Reprodução/Instagram