Música

Dulce María irá doar parte dos lucros do álbum “Origen” para comunidades indígenas

21 Out 2021 - 18h00 | Atulizado em 21 Out 2021 - 18h00
Dulce María irá doar parte dos lucros do álbum “Origen” para comunidades indígenas

Finalmente! Depois de uma espera de três anos, isso mesmo três anos!Fãs da cantora mexicana pode comemorar, após espera, faltam poucas horas para os fãs de Dulce María conhecer seu novo álbum, o “Origen”, que chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira (22). Desta vez está garantido: o álbum se encontra, inclusive, em pré-save no Spotify, na Apple Music, na Deezer e no TIDAL.

Para o projeto, a cantora mexicana também revelou que irá doar parte dos lucros do disco para comunidades indígenas.A atitude beneficente de Dulce veio após algumas críticas por posar com elementos indígenas na capa do álbum “Origen”, com algumas citações de apropriação cultural por parte da cantora.


Dulce Maria para divulgação do seu projeto“Origen”.(Foto: Divulgação)


A revelação da doação de parte dos lucros do projeto para comunidades indígenas veio junto com a confirmação de que uma versão física do “Origen” será lançada, mas ainda sem uma data específica.

"Sim, quero dançar o disco físico..; Não sei exatamente quando, mas o mais rápido possível. E uma porcentagem dos lucros deste disco vamos fazer doações para comunidades indígenas."- Disse Dulce María.


 

 

 


 
Sobre Origen
 

Dulce María fala sobre o projeto " Origen" desde 2018. Alguns fãs já nem acreditavam mais que iria sair. A demora no entanto, não era pelo lado da cantora mais sim à gravadora Universal Music. Dulce agora faz seus lançamentos de forma independente.

O “Origen” é um álbum de resgate de composições autorais de Dulce María, que por qualquer razão ficaram de fora de seus álbuns. Há algumas até dos tempos de RBD – como “Te Daría Todo”. A sonoridade é pop com toques de folk e country.

“Agora o que eu preciso, como pessoa, como ser humano, é me expressar e mandar minha mensagem. Ser eu. É uma inquietude artística e pessoal. Quero expressar-me e contar minhas histórias, para que saibam o que há por trás de mim e por trás do que as pessoas percebem de mim. Poder decidir o conceito, o nome do disco, as fotos, a arte, tudo isso”, ela disse em 2018.

O lançamento de Dulce María tinha que acontecer agora ou demoraria ainda mais. Para 2022, o plano é uma reunião do RBD, com direito a músicas novas e shows em vários países. A tour vem, preparem a gravatinha e a estrelinha amados(as).

 

Foto destaque: Cantora Dulce María. Divulgação/Instagram