Cinema/TV

Duna 2 deve começar as filmagens em breve

05 Jul 2022 - 15h11 | Atulizado em 05 Jul 2022 - 15h11
Duna 2 deve começar as filmagens em breve

Após o sucesso de Duna em bilheteria e crítica, a continuação foi divulgada e a data de estreia ficou para 17 de novembro de 2023. E agora, segundo o portal Deadline, as gravações devem começar já no final do mês de julho, a partir do dia 21, na cidade de Budapeste, Hungria, mesma locação do primeiro filme.


Trailer do Filme Duna (Reprodução/Youtube)


Fontes relataram que devido a fatores internos da produção houve a necessidade de adiantamento das gravações, assim como a pré-produção, prestes a começar na Itália no final deste mês.  Inicialmente, as informações vazadas datavam o início das gravações para outubro ou novembro, meses considerados de inverno nos Estados Unidos.

Sendo assim, a produção teve um adiantamento e a entrega final do filme pode acontecer bem antes do esperado, assim como, a data prévia  de estreia no cinema no próximo ano pode mudar. As informações sobre o adiantamento da produção chegaram em sequência do anúncio da Warner Bros, que divulgou a nova data de estreia do segundo filme da nova franquia na  última semana.

Duna tem um elenco recheado de grandes nomes como Timothée chalamet, Rebecca Ferguson,Josh Brolin, Zendaya e Javier Bardem, além disso, já confirmados na sequência estão nomes como Florence Pugh, Léa Seydoux, Christopher Walken e Austin Butler.

A história de Duna é sobre uma família que aceita controlar um planeta chamado de Arrakis com característica de deserto e recursos limitados pela condição do ambiente. No entanto, a terra é repleta de um precioso produto disputado pelas principais famílias do planeta inóspito. Uma traição sob ordens de superiores acaba forçando a família selecionada para controlar o lugar a buscar refúgio no deserto, e posteriormente, a aceitar a ajuda de tribos nômades com poderes mentais, onde é revelado a origem de alguns familiares.

Duna tornou se sucesso e conseguiu garantir uma boa bilheteria ao redor do planeta e foi amplamente elogiado pela ótima fotografia e efeitos visuais, além de apresentar uma otima historia de introdução  coesa sobre o planeta deserto de Arrakis e as tribos nômades, e a briga interna entre as nobres famílias em busca por controlar o lugar. Uma história simples de sobrevivência em ambiente de constante perigo natural, e humanos com obsessão pelo controle do planeta dispostos a cometer as piores atrocidades para alcançar os objetivos. 

Foto Destaque. Bnanner de Divulgação de Duna. reprodução/Twitter