Júlio Cocielo, Matheus Costa e Luciano Amaral comemoram participar da dublagem de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”. O novo filme da Paramount Pictures terá os três como as vozes de Toke Hogarth, Sven Salafin e Stanhard Grimujulf, respectivamente – personagens secundários na trama.
“Quem não era fã de ‘Caverna do Dragão’ e tudo o mais? Jogando no tabuleiro de RPG, por exemplo. E agora eu posso dar vida a um dos personagens que fazem parte desse universo. É uma honra gigante e espero que as pessoas gostem”, disse Luciano em um vídeo promocional no canal da Paramount no YouTube. O ator de 43 anos é, atualmente, apresentador na ESPN e no Star+. Ele se tornou famoso por interpretar o protagonista Lucas Silva e Silva no seriado infantil “Mundo da Lua” e o menino Pedro em “Castelo Rá Tim Bum” na década de 90.
O influenciador digital e ator Júlio Cocielo, de 29 anos, também deu depoimento ao canal. “Eu tenho uma coisa parecida com o personagem que dublei... acho que o senso de humor. Ele tá numa situação muito crítica, a voz muda muito porque ele está em várias situações. Enfim, eu estou empolgado, não vou falar mais nada, é isso. Que experiência sensacional.”
Matheus Costa, por sua vez, tem 26 anos e uma audiência de mais de cinco milhões de seguidores no TikTok, adquirida desde que começou a fazer pegadinhas com o pai e postar na plataforma em abril de 2021. Ao canal, ele disse que sempre assistiu a filmes dublados e que gostou da experiência de lidar com dubladores experientes.
Matheus também compartilhou hoje (5), em sua conta do Instagram, a satisfação com o primeiro trabalho de dublagem. “Bastidores desse momento tão especial pra mim (...) Especial demais, ainda mais em um ano que estou conseguindo abrir portas que eu nunca imaginei na vida, ansioso para vcs assistirem ao resultado!!!”
O filme acompanha um ladrão e um grupo de aventureiros na busca por uma relíquia perdida. Eles passam por percalços e encaram exércitos, dragões, elfos e outras criaturas mágicas. O longa é uma adaptação do jogo de RPG de mesmo nome, e já estreou em 55 países. No primeiro fim de semana, a arrecadação mundial de bilheteria foi de US$ 71,5 milhões. Além disso, o longa já conta com mais de 90% de aprovação na plataforma Rotten Tomatoes – um resultado animador e que levanta possibilidades de que ele se torne uma franquia.
“Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes” fará sua estreia no Brasil em 13 de abril. Ano passado, parte do elenco esteve no Brasil, em São Paulo, e participou da CCXP22. Os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham animaram o público e deram entrevistas sobre o filme. Cenas inéditas também foram exibidas para os presentes.
Foto Destaque: Divulgação de “Dungeons & Dragons: Hora Entre Rebeldes”. Reprodução: Paramount