Esportes

Dupla ex-Fluminense brilha em rodada do Campeonato Inglês

17 Jan 2022 - 01h47 | Atulizado em 17 Jan 2022 - 01h47
Dupla ex-Fluminense brilha em rodada do Campeonato Inglês

Em jogos disputados pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, dois ex-jogadores do Fluminense foram protagonistas em suas respectivas partidas com um gol cada: os atacantes Richarlison e João Pedro.


Richarlison comemora gol com a camisa do Everton. (Fotografia: Reprodução/Instagram)


Na partida entre Norwich e Everton, os donos da casa saíram na frente após falha em jogada na defesa do zagueiro Michael Keane após tentar cortar cruzamento do atacante Josh Sargent, gerando um gol contra aos 16 minutos do primeiro tempo.  Logo após o reinício no meio de campo - dois minutos depois do primeiro gol - em jogada rápida de ataque pela esquerda de Brandon Williams, o lateral lançou a bola furando a defesa achando o atacante Adam Idah, que não desperdiçou para abrir 2 a 0 no placar.



Melhores momentos de Norwich e Everton. (Video: Reprodução/YouTube)


Com tentativa de reação no segundo tempo o Everton marcou com o recém recuperado de lesão (na panturrilha) Richarlison, que com puxada após rebote mal feito do goleiro Krul, descontou para o azul de Liverpool com um belo gol de bicicleta aos 60’. O “pombo” segue na disputa para estar entre os selecionados da CBF na Copa do Mundo, visto que ficou de fora da última convocação do técnico Tite. Após a derrota o Everton se manteve no 16º lugar da competição com 19 pontos, chegando a demitir o técnico Rafa Benítez. O próximo compromisso da equipe será contra o Aston Villa de Phillipe Coutinho.


Melhores momentos de Newcastle e Watford. (Video: Reprodução/YouTube)


Já João Pedro que também atua no ex-time de Richarlison na Europa, marcou o gol que evitou a derrota do Watford para o Newcastle, de cabeça aos 87 minutos do segundo tempo; o gol do time alvinegro foi marcado por Saint-Maximin. Apesar do empate, o time do Watford segue na luta contra o rebaixamento com catorze pontos conquistados, amargando a 17ª colocação. Seu próximo adversário será o Burnley fora de casa.

Foto Destaque: Richarlison marcando gol de bicicleta pelo Everton. Reprodução/Instagram