Tech

Durante o natal, Oculus o aplicativo da Meta, foi o mais baixado

31 Dez 2021 - 17h00 | Atulizado em 31 Dez 2021 - 17h00
Durante o natal, Oculus o aplicativo da Meta, foi o mais baixado

O aplicativo Oculus foi um dos mais baixados nos EUA no dia do natal, liderando o ranking dos mais instalados de entretenimento e ficando entre os cinco primeiros no ranking de outros 14 países. Há 8 anos atrás o facebook fez a aquisição da empresa Oculus VR que é responsável pela fabricação dos Oculus RIft que são óculos que permitem ao usuário uma experiência de interação e imersão virtual. 

Os óculos de realidade virtual estão ganhando mais espaço no mercado, à medida que a tecnologia se desenvolve e outras empresas demonstram interesse por essa nova ferramenta. O preço de fabricação do dispositivo tende a diminuir já que o produto deve vir a ser produzido em larga escala o que por consequência leva a uma diminuição no preço de venda também, tornando-o mais acessível para as pessoas, processo semelhante ao que aconteceu com o advento dos computadores.


Foto: Shutterstock/Computerworld


Nesse sentido, o anúncio do facebook sobre a mudança no nome da empresa para Meta representa um importante passo para inserção a essa nova realidade que aos poucos começa a ganhar forma. O mundo virtual foi ao longo do tempo ganhando contornos cada vez mais inusitados e os óculos de realidade virtual demonstram bem essa ideia, pois através de sua chegada, um leque de possibilidades passa a surgir, desde a criação de avatares que permitem a interação virtual dos usuários, jogos etc, ou até mesmo simulações do corpo humano e seus sistemas. 

 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Amazon-faz-atualizacao-na-Alexa-apos-robo-assistente-sugerir-desafio-perigoso-a-crianca-de-10-anos

https://inmagazine.ig.com.br/post/TikTok-passou-o-Google-em-site-mais-acessado-do-ano

https://inmagazine.ig.com.br/post/James-Webb-o-telescopio-que-trara-luz-ao-distante-passado-do-universo-e-lancado


Logo, a aposta nessa nova modalidade de interação já representa algo muito promissor, ainda mais pelo fato de que no período do natal o aplicativo tornou-se um dos mais baixados. Portanto, é  provável que em algum momento neste século os óculos de realidade virtual também passem a fazer parte da rotina da maioria, o que por sua vez levará a sociedade a um novo patamar de inovação e mudança. 

 

Foto de Destaque: Franz12/Empiretelecom