Notícias

Durante velório de Susana Naspolini, sua filha Julia conta que ela estava com saudades do trabalho

27 Out 2022 - 21h25 | Atulizado em 27 Out 2022 - 21h25
Durante velório de Susana Naspolini, sua filha Julia conta que ela estava com saudades do trabalho

Nesta quinta-feira, 27, Julia, a filha única de Susana, falou no fim do velório da mãe com os jornalistas que estavam presentes no cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul do Rio. Durante uma breve entrevista com os repórteres que estavam no local, a jovem comentou sobre as homenagens que estão sendo feitas à repórter da TV Globo. Na capital fluminense, um parque em Realengo, na Zona Oeste, receberá o nome dela.

“Eu vi que ela está sendo homenageada, fiquei muito emocionada com isso, de ver que o que minha mãe fez de bom para a cidade, na cobrança, que era o que ela amava fazer, com o RJ móvel” começou ela, parando por um momento para se desculpar por não ter pensado muito no que falaria. Mas depois, ela continuou: “Minha mãe amava o que ela fazia aqui na cidade. Ela amava o "RJ móvel", amava trabalhar. Ela estava inclusive com saudade de trabalhar. Ela falava quase que diariamente comigo: "Ai, que saudade de estar lá, de estar junto com os moradores, de estar andando pelo Rio cobrando as coisas... Ela amava muito o trabalho dela.

Eu falei com algumas pessoas que ela conheceu no trabalho, e que vieram aqui (no velório), que ela ia feliz para o trabalho, mas voltava ainda mais feliz. Ela realmente amava o que fazia. O bem que ela fez para as pessoas, as pessoas que ela conseguiu ajudar, isso a torna eterna, torna eterno o que ela fez. É bom saber que ela vai ser eterna de alguma forma para todo mundo. Saber que todo mundo não vai esquecer a alegria dela”.



Julia deu a notícia da morte da mãe pela conta do Instagram da Jornalista (Post: Reprodução/Instagram)

Após o velório que aconteceu no Rio de Janeiro, o corpo de Susana Naspolini seguirá para Criciúma, em Santa Catarina, sua cidade natal, e lá será enterrado. A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira, 28, às 15h. A jornalista, tinha 49 anos e morreu na última terça-feira, 25 de outubro.

Ela travava uma batalha há dois anos contra um câncer na bacia, que já havia feito metástase e se espalhado por vários órgãos. Em virtude do tratamento, ela se afastou do trabalho no "RJTV", jornal local da Globo no Rio de Janeiro. Ela estava internada há mais de uma semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A notícia foi dada na noite de terça por sua filha Julia.

Julia é filha de Susana com o narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, falecido em maio de 2014, aos 43 anos, por causa de falência múltipla de órgãos decorrente de um quadro infeccioso. A jovem tem 16 anos, está no ensino médio, e também pensa em seguir a carreira dos pais no jornalismo.

Na última terça-feira, 25, coube a Julia dar a notícia da morte da mãe, na conta do Instagram da jornalista ela disse: “Oi, amigos, Julia aqui. É com o coração doendo que venho contar pra vocês que a mamãe não está mais com a gente. Ela lutou muito, nossa guerreira! Agradeço muito pelas orações, muito mesmo, muito obrigada, mas infelizmente não deu”, informou na legenda de uma foto com a mãe. Já na sexta-feira anterior, 21 de outubro, Julia fez um apelo no perfil da mãe no Instagram pedindo orações, contando que o estado de saúde de Susana era gravíssimo.



Emocionada, Julia falou do estado de saúde da mãe e pediu orações de todos (Post: Reprodução/Instagram)

“Acabei de conversar com o médico dela. Ele disse que o estado dela é muito, muito grave, gravíssimo. Ela estava com metástase no osso da bacia, tinha se espalhado pela medula óssea desde julho, então ela vem com uma quimioterapia mais forte, que foi o que a fez perder o cabelo. O câncer se espalhou por vários outros órgãos, o fígado está muito comprometido, eles dizem que não sabem mais o que fazer, se tem algo a mais para fazer. O estado dela é muito grave e eu não sei o que fazer. A única coisa que eu consigo pensar em fazer é pedir orações para você”, falou Julia emocionada.

Susana Naspolini era jornalista e foi autora de dois livros. Em 2019 lançou  “Eu escolho ser feliz” e em 2021, “Terapia com Deus”, uma autobiografia que enfatizava sua luta diária e de anos contra o câncer, junto com o otimismo que ela dizia ser seu motor de superação para seguir em frente.

Foto destaque: Susana Naspolini e sua filha Julia. Reprodução/Instagram

Mais Lidas