Money

E-commerce e produtos vegetais são aposta da Marfrig

21 Out 2021 - 15h36 | Atulizado em 21 Out 2021 - 15h36
E-commerce e produtos vegetais são aposta da Marfrig

A Marfrig, empresa produtora de hambúrguer com sede em São Paulo e que está em primeiro lugar em um ranking do segmento do setor, teve um crescimento considerável durante a pandemia do novo coronavírus. A receita líquida da empresa em 2020 foi de 67,5 bilhões de reais. Se comparado com 2019, essa alta corresponde a 38%. Isso significa um lucro líquido de 4,5 bilhões de reais. Visando a expansão dos negócios, a empresa planeja inaugurar sua nova fábrica em dezembro. 

Foi registrado um ativo total em 2020 da empresa em R$ 39.507.441 e o patrimônio líquido no mesmo período foi de R$ 3.514.063

https://inmagazine.com.br/post/Brasil-pode-ficar-sem-combustiveis-em-novembro

https://inmagazine.com.br/post/Auxilio-Brasil-sera-de-R400-sem-a-definicao-da-fonte-do-financiamento

https://inmagazine.com.br/post/Ibama-e-ICMBio-usam-apenas-22-da-verba-para-combater-desmatamento-e-queimadas

 

Os investimentos estratégicos da companhia foram o fator que culminou nos resultados positivos. O aumento da produção de itens industrializados com maior valor agregado, um progresso quanto às exportações e a presença da Marfrig em diferentes países, estão atrelados a esses resultados positivos.


A Marfrig lidera um ranking de empresas que tiveram receita positiva durante a pandemia. (Foto: Reprodução/Exame.com)


Somado a esses fatores, a empresa traçou um plano em relação à Covid-19 quanto aos seus funcionários, garantindo segurança para que todos pudessem trabalhar nas fábricas. O CEO da empresa na América do Sul Miguel Gularte comentou sobre essa estratégia. “Pela diversidade geográfica, a Marfrig atinge diferentes mercados e conseguiu se posicionar bem diante de uma crise que foi desafiadora”, disse Miguel. 

A empresa está presente no Brasil, na Argentina, no Chile, no Uruguai e nos Estados Unidos. Além de todos os pontos favoráveis, o CEO da Marfrig aposta em um caminho sustentável. O resultado é visto através da confiança de investidores, onde foi registrada uma alta de 60% nas ações da empresa no ano de 2021.

A aposta agora está em investir mais no setor de e-commerce, bem como na fabricação dos produtos de origem vegetal. Esses dois pilares serão responsáveis pela manutenção da companhia quanto ao seu crescimento para os próximos anos. 

 

Foto destaque: Reprodução/marfrig.com.br