Moda

É possível ter estilo no inverno: Veja 4 tendências para seguir

15 Jun 2022 - 19h00 | Atulizado em 15 Jun 2022 - 19h00
É possível ter estilo no inverno: Veja 4 tendências para seguir

Cada época do ano ganha uma tendência nova na moda para seguir, desde tipos de peças, acessórios, até jeito e cor de uso. No ano de 2022 o que vem chamando atenção são as jaquetas puffer e meias calças, que são indispensáveis. Além dessas peças, o chapéu de pelúcia muito usado pelas gringas, têm sido bastante procurado.

Veja algumas tendências que vão estar em alta nesse inverno:

Meia calça


Emmanuelle Koffi usando look com meia calça (Reprodução/Instragram)


Essa e a peça que pode ser usada de diversas formas e em varias épocas do ano, pois a meia calça têm diferença de cor, modelo e fio. Para dias mais quentes, é possível usar a meia calça em fio menor (mais fina), já no inverno a melhor escolha é a de fio maior (mais grossa). Agora a tendência é a meia calça mais transparente ou a colorida, para combinar com bota, tênis, mocassins, salto, vestido e saia.

Camadas de roupas 


Felicia Akerstrom usando look em camadas (Reprodução/Instagram)


É na estação outono-inverno que se começa a enfrentar as frentes frias, e a única opção é usar várias camadas de roupas. Claro que há peças que não casam, mas com a inspiração certa, é possível montar um look criativo e estiloso. Basta combinar as cores, as peças e os calçados.

Jaqueta Puffer


Look de inverno com jaqueta puffer (Reprodução/Instagram)


É essa jaqueta a queridinha para tempos frios, por conta do tecido de acabamento que costuma ser semelhante ao de corta vento, mas a diferença é que seu design é acolchoado, para ficar mais quente. Existem modelos longos, curtos, lisos, estampados e até com acabamento ou parte interna de pelúcia.

Chapéu de pelúcia


 Alessandra Garcia com chapéu de pelúcia (Reprodução/Instagram)


Essa acessórios promete vir com tudo no inverno de 2022 e já está aparecendo bastante nós looks de influenciadoras. Ótimo item para proteger a cabeça e orelhas do frio, mas com um toque de personalidade.

 

 

Foto destaque: Looks de inverno. Reprodução/Getty Images