Moda

Ecobag, a bolsa que une moda e sustentabilidade

19 Ago 2021 - 15h16 | Atulizado em 19 Ago 2021 - 15h16
Ecobag, a bolsa que une moda e sustentabilidade

Com as constantes mudanças climáticas, há algum tempo surgiram reflexões sobre o lixo que produzimos, especialmente o plástico. Muitas empresas começaram a questionar o seu uso e buscar soluções, e uma delas foi a ecobag. O termo “ecobag” remete à ecologia e a palavra “sacola”, em inglês “bag”. Ou seja, é uma sacola ecológica. Feita de diversos materiais, como fibra de algodão ou juta, seu objetivo é substituir o uso do plástico no mundo, em diversos ambientes. Afinal, esse material demora centenas de anos para se decompor e pode ser bastante nocivo à fauna e flora do planeta.  

 Os modelos são feitos em diferentes formas, cores e materiais, para serem usados em diversos locais, o que garante a sustentabilidade, sem comprometer o uso. Esse acessório, que tem dominado as produções urbanas nos últimos tempos, além de ser sustentável e útil, tem o poder de compor looks estilosos, garantindo um visual fofo e ecológico. Separamos alguns looks para você se inspirar. Vem dar uma olhada!

https://lorena.r7.com/post/Tendencia-para-o-verao-Bucket-hat-de-trico-e-croche

https://lorena.r7.com/post/Alerta-Tendencia-de-acessorios-para-a-cabeca

https://lorena.r7.com/post/Os-cortes-de-cabelo-mais-populares-em-cada-decada

Outono-inverno

 Os modelos de ecobags para as estações de frio normalmente são da cor bege, podendo ser encontradas com estampas e frases. A bolsa possui um espaço grande e funcional, para você carregar casaquinho, livros, cadernos, etc. É discreta, versátil e fácil de combinar com as peças do seu armário.

 


ecobag com frase (Foto: Reprodução/[email protected])


 


ecobag com estampa (Foto: Reprodução/[email protected]


Primavera-verão

 As ecobags das estações quentes são coloridas e estampadas com desenhos e frases divertidas e impactantes. A bolsa é ótima para levar uma toalha quando for à praia e um lanche quando for passear no parque, por exemplo. Caso você não encontre a ecobag na estampa desejada, você mesma pode fazer a sua própria personalização em casa, utilizando pincéis e uma tinta de tecido.

 


ecobag colorida (Foto: Reprodução/youcom)


 


ecobag rosa (Foto: Reprodução/[email protected]


Ecobag de crochê

 A bolsa de crochê é outra opção que fica incrível e deixa o look autêntico e fashion. A ecobag que vem fazendo bastante sucesso pelo mundo é a ecobag francesa, cuja estrutura lembra os saquinhos usados para transportar frutas nas feiras livres. Feita de crochê, ela tem o tamanho expansível, se adaptando ao que você colocar dentro dela. E a trama em ponto rede, permite que se visualize totalmente o conteúdo da bolsa, facilitando o manuseio.

 


ecobag de crochê tradicional (Foto: Reprodução/[email protected]


 


ecobag francesa (Foto: Reprodução/Vestimentarte) 


 Surgida como solução às sacolas e embalagens plásticas, a ecobag se tornou um item muito útil no dia-a-dia. Ela pode ser usada para ir no mercado, feira, padaria, escola, faculdade, passeios, academia, e até no trabalho. Com uma infinidade de modelos, cores, estampas e frases, você pode escolher qual combina melhor com seu estilo e personalidade, além de poder fazer a sua própria personalização em casa.

 

 

 

(Foto destaque: Ecobag, a bolsa que une moda e sustentabilidade. Reprodução/SacolaEcológica.Com)