O cantor Ed Sheeran anunciou nesta quarta-feira (1º) que está prestes a lançar um novo disco. “-” (lê-se “Subtract”), seu quinto álbum de estúdio, estará disponível para todos ouvirem no dia 5 de maio. Ou seja, daqui a apenas dois meses, teremos músicas inéditas do britânico. O registro sucede “=” (lê-se “Equals”), que teve os hits “Bad Habits” e “Shivers”. Em uma publicação no Instagram, Sheeran adiantou um pouco sobre o projeto, através de uma carta escrita por ele. No texto, ele fala um pouco sobre acontecimentos que abalaram sua saúde mental, como sua esposa descobrir um tumor enquanto estava grávida, seu melhor amigo morrer de um ataque cardíaco, e também as acusações de plágio que colocaram em risco sua credibilidade enquanto compositor.
Leia a carta abaixo:
"Eu trabalhei no Subtract por uma década, tentando esculpir o álbum acústico perfeito, escrevendo e gravando centenas de músicas com uma visão clara do que eu achava que deveria ser. Então, no início de 2022, uma série de eventos mudou minha vida, minha saúde mental e, finalmente, a maneira como eu via música e arte.
No espaço de um mês, minha esposa grávida foi informada de que ela tinha um tumor, sem tratamento até depois do parto. Meu melhor amigo Jamal, um irmão para mim, morreu repentinamente, e me vi no tribunal defendendo minha integridade e carreira como compositor. Eu estava em uma espiral de medo, depressão e ansiedade. Eu senti como se estivesse me afogando, com a cabeça abaixo da superfície, olhando para cima, mas sem conseguir respirar.
Pela primeira vez, não estou tentando criar um álbum que as pessoas gostem, estou apenas lançando algo que é honesto e verdadeiro para onde estou em minha vida adulta".
Anúncio do novo álbum de Ed Sheeran (Reprodução: Instagram)
Ed Sheeran também anunciou a lista de faixas que compõem o álbum. Serão, ao todo, 14 canções.Veja abaixo:
1. Boat
2. Salt Water
3. Eyes Closed
4. Life Goes On
5. Dusty
6. End Of Youth
7. Colourblind
8. Curtains
9. Borderline
10. Spark
11. Vega
12. Sycamore
13. No Strings
14. The Hills of Aberfeldy
Por conta das circunstâncias que afetaram a vida de Ed Sheeran, esse promete ser o álbum mais pessoal de sua carreira. A produção do disco é assinada por Aaron Dessner, que colaborou com Taylor Swift nos álbuns “folklore” e “evermore”. O projeto deve se distanciar bastante dos últimos registros do artistas, que eram voltados para uma sonoridade mais comercial.
Foto Destaque: Ed Sheeran. Reprodução/Twitter