Música

Ed Sheeran foi o cantor mais ouvido na Inglaterra em 2021

22 Jun 2022 - 12h50 | Atulizado em 22 Jun 2022 - 12h50
Ed Sheeran foi o cantor mais ouvido na Inglaterra em 2021

Ed Sheeran está conquistando um grande espaço na indústria musical com o seu álbum mais recente, o  “=” (equals). Nesta segunda-feira (2), a companhia de licenciamento musical do Reino Unido, conhecida como PPL, fez o anúncio de que o cantor foi o artista mais ouvido no país em 2021. Além disso, sua canção “Bad Habits” se tornou a música mais tocada de 2022 até agora. 

O cantor já ficou no posto de artista mais ouvido por 4 vezes nos últimos 5 anos, segundo a PPL. Apenas em 2020 que ele perdeu para Dua Lipa com o álbum “Future Nostalgia”. Ed Sheeran é o único cantor a atingir as duas listas (cantor mais ouvido e música mais ouvida), sendo o single “Shape Of You” o primeiro a chegar nesse patamar em sua carreira. 


Ed Sheeran no videoclipe de "Bad Habits"/Divulgação Ed Sheeran


Neste ano, Ed lançou uma música em parceria com Camila Cabello, chamada“Bam Bam”, que foi lançada dia 4 de março. A canção faz parte do álbum “Família”, terceiro disco solo de Camila. No videoclipe, podemos ver Ed Sheeran cantando e se  divertindo numa espécie de pub, enquanto Camila dança na balada com amigos. Em um instrumental de violão, a cantora canta “você disse que odiava o oceano, mas você está surfando agora, eu disse que te amaria por toda a vida, mas acabei de vender nossa casa. Nós éramos crianças no começo, acho que já somos adultos, não poderia imaginar ter dúvidas, mas nem tudo dá certo”.

Ed começou a ser conhecido em 2012, nos EUA, com uma aparição no quarto álbum de estúdio de Taylor Swift, além de escrever canções para o grupo One Direction. Em 2013, os ingressos para seus três show em Nova York foram esgotados. E desde então, o cantor não parou mais, conquistando fãs do mundo todo com seu talento, voz incrível e composições emocionantes. 

 

Foto Destaque: Divulgação/Ed Sheeran