Esportes

Edenilson registra B.O contra Rafael Ramos por caso de racismo

15 Mai 2022 - 15h40 | Atulizado em 15 Mai 2022 - 15h40
Edenilson registra B.O contra Rafael Ramos por caso de racismo

O meio campista Edenilson, do Internacional, prestou queixa na polícia contra Rafael Ramos, lateral direito do Corinthians, por racismo. O caso aconteceu durante a partida entre Internacional e Corinthians, no último sábado, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio. 

Aos 30 minutos do segundo tempo, em lance perto da linha de fundo, Edenilson foi até o juiz e relatou a situação. Após o momento, a partida ficou paralisada por cinco minutos, até que a bola voltasse a rolar. 


Edenilson e Rafael Ramos. Foto: Silvio Avila


Após o apito final da partida, agentes da Polícia Civil foram aos vestiários averiguar o caso. Após a partida, o Corinthians afirmou ter levado Rafael Ramos ao encontro de Edenilson para que os dois conversassem.

O depoimento do atleta foi confirmado pelo Internacional às 22h09 (horário de Brasília). O clube emitiu nota oficial sobre o caso e prometendo todo suporte ao jogador. Diversos times do Brasil postaram mensagens de apoio a Edenilson nas redes sociais.

“Eu procurei o atleta para que ele assumisse e me pedisse desculpas, afinal todos erramos e temos direito de admitir, no meu modo de ver as coisas. Mas o mesmo continuou a dizer que eu havia entendido errado. Eu não entendi errado, o procurei pelo respeito que tenho por alguns integrantes do Corinthians e para que ele pudesse ter uma chance de se redimir” disse Edenilson.

Emílio Papaléo Zin, vice-presidente do Internacional, também comentou sobre o caso:

"Como instituição, nos cabe primeiro saudar o profissional que é o atleta Edenilson. Os senhores o conhecem há anos, tem conduta exemplar, e ele não se prestaria a este tipo de, entre aspas, encenação, caso realmente não tivesse se sentido atingido. É bem verdade que o atleta do Corinthians foi ao vestiário do Internacional, eles conversaram e houve uma conversa sobre o ocorrido. Mas nós acreditamos, independente das declarações dadas pelo outro lado, na posição do nosso atleta. E apoiamos o Edenilson em qualquer iniciativa que ele venha a tomar".

Foto Destaque: Edenilson. Ricardo Duarte / SC Internacional

Mais Lidas