Esportes

Edu Dracena diz que Santos avalia três opções de treinador: 'Vamos buscar o DNA ofensivo do Santos'

21 Fev 2022 - 18h40 | Atulizado em 21 Fev 2022 - 18h40
Edu Dracena diz que Santos avalia três opções de treinador: 'Vamos buscar o DNA ofensivo do Santos'

O Santos está em busca do novo treinador da equipe após a demissão de Fábio Carille, na última semana. O treinador chegou em 2021 com a missão de salvar o Peixe do rebaixamento, mas as atuações da equipe não agradavam diretoria e torcedores, e o treinador acabou demitido após a derrota de 3x2 para o Mirassol, na última quinta-feira (17).

Após a derrota de 3x0 para o São Paulo, no último domingo, o ex- zagueiro e hoje executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, concedeu entrevista coletiva, e falou sobre o processo de escolha do novo comandante da equipe:

"Com relação a treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube"


A equipe foi comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes (centro) na derrota para o São Paulo. Foto: Ivan Storti/Santos FC


Dracena apontou que o clube trabalha com três opções e, de acordo a imprensa paulista, a preferência é para um treinador estrangeiro. O executivo ainda tratou de explicar que, a escolha correta do treinador é o principal reforço para a temporada, já que o Santos não vive um bom momento financeiro, e não deve gastar fortunas em reforços.  

"Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante." Completou o ex-Zagueiro

De acordo com o Globoesporte, a diretoria do Santos tem em mente os seguintes treinadores: Ricardo Soares, português, 47 anos, atualmente no Gil Vicente, de Portugal; Fabián Bustos, Argentino, atualmente comanda o Barcelona de Guayaquil, do Equador; e Matías Almeyda, outro argentino, que atualmente comanda o San Jose Earthquakes dos Estados Unidos. Entretanto, para contratar Almeyda, o Santos enfrentará a concorrência de equipes mexicanas, de acordo com a imprensa da América do Norte.

Foto Destaque: Edu Dracena durante coletiva. Foto: Reprodução/Ivan Storti/Santos FC