Música

Eduarda Batidas é o alterego de Duda Beat no clipe de “Dar um Deitchada”

14 Mar 2022 - 10h51 | Atulizado em 14 Mar 2022 - 10h51
Eduarda Batidas é o alterego de Duda Beat no clipe de “Dar um Deitchada”

Lançada às vésperas do carnaval, a faixa ganhou seu videoclipe neste fim de semana, com muita sensualidade e diversão no brega sintetizado de Duda Beat. Confira na íntegra:


Clipe de 'Dar Uma Deitchada'


A direção é assinada por Gabriel Dietrich, que também esteve presente na produção do álbum visual “GRACINHA” de Manu Gavassi. Depois de sofrer em clipes de músicas como “Meu Pisêro” e “Nem Um Pouquinho”, Duda explora os prazeres que ela mesma pode se dar, com uma estética retrô e referências à televisão dos anos 90, vendendo drinks com o alterego de Eduarda Batidas.

Sobre as intenções do clipe, Gabriel comenta: “trouxemos essa vontade de mostrar duas versões da Duda: A poderosa e arrumada e a que está cansada, mas ainda gostosa. Também trouxemos referências de programas da antiga MTV, cores fortes e tudo muito retrô.” 


Eduarda Batidas, alterego de Duda Beat em "Dar Uma Deitchada"


A mensagem é sobre a dualidade de se sentir bem ou mal consigo mesmo. Enquanto no álbum “Te Amo Lá Fora” Duda se sente mal por uma paixão não correspondida, em seu novo lançamento a pernambucana abraça a si mesma, celebrando sua própria companhia.

Para a coreografia, a cantora convidou Flávio Verne, responsável pelos passos de sucessos como “MODO TURBO” e “ANACONDA” de Luísa Sonza, além de trabalhar com Pabllo Vittar em músicas como “Triste com T” e “Number One”. A coreografia está presente no clipe, mas também foi divulgada nas redes sociais, principalmente no TikTok.


@verneverne Vamos aprender a dar aquela #Deitchada? Fiz esse vídeo pra vocês e agora quero ver todo mundo reproduzindo a coreô. Quem já aprendeu?  @dudabeat #deitchadachallenge ♬ som original - Flávio Verne

Até então, a faixa é apenas um single avulso, não fazendo parte de um álbum. Sobre o processo de criação, Duda comenta: “Eu fiz essa música numa brincadeira. Eu tinha bebido umas e falei “bora fazer uma música”? A ideia era levar um pouco de alegria e humor.”

Atualmente a cantora está em turnê pelo Brasil, com inclusive apresentação marcada para o dia 8 de setembro no Palco Sunset do Rock in Rio.

Foto Destaque: Duda Beat para ensaio de 'Dar uma Deitchada' (reprodução/Instagram)