Beleza

Efeito brilhante volta a ser tendência nas maquiagens

08 Abr 2022 - 19h00 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 19h00
Efeito brilhante volta a ser tendência nas maquiagens

As sombras cintilantes, tendência dos anos 90 e 2000, voltaram a marcar presença nas maquiagens. O brilho nas pálpebras destaca os olhos e é ideal para quem busca um efeito glow em seu visual. Entenda como incluir a iluminação em sua maquiagem.

A volta do brilho é resultado da necessidade de expressar através da maquiagem a personalidade. Após dois anos de reclusão por conta da pandemia, o estilo é usado para causar impacto. Além de reviver uma tendência, provando que a moda e a beleza acontecem em ciclos, que vão e voltam com o tempo.

As referências também influenciam na presença da iluminação nas maquiagens. A série ”Euphoria” trabalha com a caracterização de personagens com maquiagens marcantes e chamativas, com muito brilho, que virou marca registrada. A volta dos anos 2000, presente na série da Netflix “De volta aos 15”, também faz as novas composições ganharem um ar nostálgico com os olhos marcados de sombras cintilantes.


600

Tendência dos anos 90, as sombras cintilantes estão de volta (Foto: Reprodução/camilafmakeu_p/Instagram)


Brilho na maquiagem

Para um efeito cintilante, é possível utilizar diferentes produtos que vão deixar a maquiagem com glow e ressaltar os olhos. Entre as opções, está o primer para os olhos, o produto deve ser aplicado antes da sombra, ajudando a fixar e dando mais brilho na pigmentação. Para substituir o primer, é possível usar uma base ou um corretivo.

A sombra cremosa é outra alternativa para quem quer adicionar brilho ao visual, além de fixação, ela promete uma pigmentação imediata. A sombra de gelatina, também é uma opção, principalmente para quem está começando a usar o produto iluminado nas pálpebras. É o momento de investir no glow e no charme dos olhos iluminados.

 

Foto Destaque: Larissa Manoela, aderiu a tendência e passou a usar sombras cintilantes. Reprodução/Instagram/Oceane.

Mais Lidas