Moda

Elegância e simplicidade: confira o desfile na Hermès na UNESCO  

24 Jan 2023 - 17h42 | Atulizado em 24 Jan 2023 - 17h42
Elegância e simplicidade: confira o desfile na Hermès na UNESCO  

A marca de luxo Hermès, apresentou sua nova coleção masculina, durante a semana de moda em Paris, para o evento da UNESCO, neste último sábado (21). Desta vez, a seleção de peças foi inspirada na juventude atual. Ideia essa que foi reforçada pela Hermès, ou mais maneira mais enfática, por Vèronique Nichanian, que é a diretora de moda criativa no setor masculino da maison há cerca de 35 anos.

Estes anos são mais do que a idade da grande parte dos estilistas que estiveram desfilando durante essa temporada de moda parisiense, que dura seis dias. E a razão para a longevidade é simples: seu talento e habilidades se sobressaem melhor do que a maior parte dos seus colegas de profissão.  

Verònique Nichanian não é uma designer como Karl Lagerfeld ao tratar de dizer boas palavras pós-show. Por isso, deixa que suas coleções falem por si e para os espectadores. Nesta temporada, a linguagem predominante de suas peças foi quase como um canto lírico para a elegância desportiva, indiferente, e cheia de estilo autoconfiante.


Hermès: coleção outono-inverno, Paris, 2023. Foto: Reprodução/Fashion Network 


O desfile fluía entre brincadeiras com decote e golas: Vèronique apostou em golas altas num misto de marinheiro e retrô. Combinando elementos comuns, como capas de chuvas para caminhadas, transformando-as em decotes e utilizando blusões urbanos em caxemira. Também, acrescentou mais detalhes como painéis a suéteres de lã preta ou tabaco. Além de que, trouxe mosquetões para elegantes gabardina de espião no material de couro, na tonalidade cinza. 

E as ideias de Nichanian exploraram a alfaiataria de primeira classe, contando com casado – redingotes de passeio ou marcantes casacos de marechal de campo com bolsos extras em sua composição – e ternos volumosos, com largas calças contemporâneas que combinavam com os casacos mais curtos e trespassados de maneira expansiva. Ainda que sua calça apresentasse um couro mais fino, era notável o estilo roqueiro e elegante. 

Foi predominantemente monocromática a coleção dela e desprovida de estampas, a diretora também usou muitas tendências de moda que são favoritas nos dias de hoje, mas seguindo seus próprios termos requintados. 

Foto destaque: Modelo desfilando para a coleção de outono-inverno Hermès, Paris, 2023. Reprodução/Fashion Nerwork