Esportes

Eliminatórias: Semana de decisões para a Copa do Mundo de 2022

29 Mar 2022 - 14h43 | Atulizado em 29 Mar 2022 - 14h43
Eliminatórias: Semana de decisões para a Copa do Mundo de 2022

Nesta terça-feira (29), e na próxima quarta-feira (30), seleções disputam as últimas 12 vagas para a Copa do Mundo em novembro no Catar. As eliminatórias se encaminhando para o fim, faltam 12 vagas para preencher os 32 times classificados para o campeonato.

Hoje, às 14h jogam Senegal e Egito, com o protagonismo de Mané e Salah no confronto, o jogo acontecerá na casa dos senegaleses que buscam o resultado, pois no jogo de ida, perderam de 1 a 0 para os egípcios. No mesmo horário, Nigéria e Gana também se enfrentam. Mais tarde, às 16h30, tem Argélia e Camarões, Marrocos e Congo, e Tunísia contra Mali. Assim, as cinco vagas destinadas ao continente africano serão preenchidas.


Salah e Mané se enfrentam para disputar vaga na Copa do Mundo. Reprodução: (EFE/EPA/KHALED ELFIQI)


Nas Eliminatórias Sul-Americanas, ocorre a última rodada de partidas, em que será decidida a vaga na repescagem mundial. Os quatros primeiros colocados garantiram a participação direta na penúltima rodada, são eles: Brasil com 42 pontos, Argentina em segundo com 38 pontos, Equador no terceiro lugar e Uruguai em quarto, ambos com 25 pontos. Para a competição do quinto lugar e última vaga, Peru com 21 pontos joga com o Paraguai já não classificado, Colômbia com 20 pontos enfrenta Venezuela a lanterna da tabela, e com 19 pontos, Chile tenta a vaga na repescagem contra o Uruguai classificado. Todos esses jogos serão 20h30.

Nas Eliminatórias da Ásia, a última rodada da terceira fase aconteceu hoje e três times disputavam uma vaga na repescagem asiática. Emirados Árabes, com nove pontos, jogou contra a Coreia do Sul e venceu por 1 a 0 e se garantiu à vaga indireta que disputará com a Austrália. Líbano com seis pontos tentava o terceiro lugar, mas foi superado pelo Irã no jogo que aconteceu às 8h30, por 2 a 0. Agora, 13h, está acontecendo o confronto Síria e Iraque, mas com a vitória dos EAU, não tem mais chance do Iraque se classificar mesmo se vencer a partida.

Amanhã, ocorre os jogos das Eliminatórias das Américas do Norte e Central, em que o Canadá já está classificado em primeiro lugar, seguido pelos Estados Unidos e México, que ocupam, respectivamente, o segundo e terceiro lugar com 25 pontos os dois. A Costa Rica busca ficar entre os três primeiros colocados e se garantir diretamente, mas para isso terá que ganhar dos EUA, às 22h05.  Na quarta-feira, acontece também o confronto entre Nova Zelândia e Ilhas Salomão, que classifica a seleção ganhadora na repescagem mundial contra o quarto colocado na Concacaf.

 

Foto destaque: Reprodução (Divulgação/Comebol)