Cinema/TV

Eliza Dushku conta que sofreu assédio sexual constante por colega de série no Congresso

17 Nov 2021 - 17h36 | Atulizado em 17 Nov 2021 - 17h36
Eliza Dushku conta que sofreu assédio sexual constante por colega de série no Congresso

Em depoimento para o Congresso dos Estados Unidos, a atriz americana Eliza Dushku ('Tru Calling', 'Dollhouse', 'Buffy, a Caça Vampiros') expôs assédio sexual permanente que sofreu do ator Michael Weatherly, nos bastidores da produção da série ‘Bull’, onde eram colegas de elenco.

“Eu sofri assédio sexual constante do meu colega. Isso foi além de qualquer coisa que já tenha vivenciado em minha carreira de 30 anos”, contou Dushku.



A atriz revelou que logo em sua primeira semana atuando na série, começou a sofrer uma série de agressões verbais com conteúdo sexual. Weatherly, que interpreta o personagem principal Jason Bull, só se referia a ela pelo apelido “pernas” e tinha comportamentos como cheirá-la e olhá-la de cima a baixo sempre que a via. Ela disse que o ator não tinha medo de ser chamado atenção e não escondia os assédios.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Saiba-quais-artistas-deram-adeus-a-rede-Globo-recentemente

https://inmagazine.ig.com.br/post/Star-Wars-Rogue-Squadron-e-suspenso-por-diferencas-criativas-na-direcao

https://inmagazine.ig.com.br/post/Ridley-Scott-critica-filmes-de-herois-Os-roteiros-sao-um-lixo

Dushku contou que uma vez o abusador chegou a comentar na frente de outros colegas de elenco que em alguma oportunidade a levaria até seu “trailer do estupro e usaria lubrificantes e coisas fálicas” nela, que a “colocaria de joelhos” e a “espancaria como uma menininha”.

“Em outra oportunidade ele me disse que seus espermatozóides eram 'nadadores poderosos”, disse Dushku.


Michael Weatherly e Eliza Dushku em 'Bull' (Foto:Reprodução/GettyImages/CBS)


Ela também contou que seu contrato inicial estipulava um compromisso de seis anos no seriado, mas foi demitida um dia depois de denunciar os crimes cometidos por Weatherly para um dos chefes da CBS, logo após a primeira temporada.

O canal CBS fez um acordo multimilionário com a atriz e pagou a ela US$ 9,5 milhões em dezembro de 2018, referente ao salário que ela receberia por seu trabalho nas quatro temporadas seguintes da produção. O acordo era sigiloso mas foi descoberto e exposto pelo jornal New York Times.

A série ‘Bull’ está no ar desde 2016 e a última temporada exibida foi em outubro desde ano, com Weatherly ainda no papel principal.

 

Foto destaque: Reprodução/Getty Images