Notícias

Elon Musk segue fazendo mudanças polêmicas na rede social do passarinho

16 Nov 2022 - 16h00 | Atulizado em 16 Nov 2022 - 16h00
Elon Musk segue fazendo mudanças polêmicas na rede social do passarinho

Em uma longa negociação que se arrastou de março até outubro, no final do décimo mês do ano, Elon Musk finalmente fechou o acordo de compra do Twitter. Desde então o empresário vem fazendo uma série de mudanças, tanto dentro da própria plataforma como fora dela, na empresa.

As revoluções de Musk vão desde demissões em massa até reativar contas expulsas na gestão anterior ou tornar o símbolo de conta verificada, o Twitter Blue, um item pago.

Para quem perdeu a última novidade, a taxa do verificado custa em torno 8 dólares (aproximadamente R$ 25.90), pode ser adquirida por qualquer um e os usuários podem conferir clicando no símbolo se a aquisição foi recente ou não, a mudança faz parte da edição premium da rede social.  


Além de dono do Twitter, Elon Musk é também CEO da Tesla e da SpaceX e acumula um patrimônio de 196,5 bilhões USD.

(Foto: Reprodução/InfoMoney)


Aqueles que adquirirem o Blue Twitter e não efetuarem o pagamento terão o item removido, com excessão de pessoas públicas, como celebridades ou de notoriedade em áreas como jornalismo, pesquisa ou política.

A novidade causou na semana passada também, na sexta-feira (11/11), ao ser retirada do ar temporariamente devido a fakes ganhando o selo de verificação de pessoas públicas. 

O Twitter é uma das principais redes sociais do mundo atualmente e muitas pessoas têm se mostrado extremamente insatisfeitas com o CEO da Tesla e suas propostas para a plataforma, especialmente com relação a questão acerca da liberdade de expressão. Várias figuras importantes já deletaram suas contas, por exemplo a modelo norte-americana Gigi Hadid que se pronunciou sobre em seu Instagram após desativar o seu perfil pessoal e de sua marca ou a grife Balenciaga. A influenciadora brasileira Gkay, também se mostrou insatisfeita com as alterações das redes sociais em seu perfil na rede hoje.

Foto Destaque: Elon Musk, o novo dono do Twitter. (Foto: Reprodução/Hardware)