Notícias

Elon Musk visita o Brasil e se encontra com o presidente Jair Bolsonaro

20 Mai 2022 - 20h18 | Atulizado em 20 Mai 2022 - 20h18
Elon Musk visita o Brasil e se encontra com o presidente Jair Bolsonaro

Nessa sexta-feira (20) o bilionário Elon Musk chegou em São Paulo para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, empresários da comunicação e investidores, o evento ocorreu no interior de São Paulo. 


                                         
 
                                                                 Foto destaque: Jair Bolsonaro, Elon Musk, Fabio Faria. (Reprodução/Twitter)


Apesar do evento não estar na agenda oficial do presidente, Jair Bolsonaro foi cedo para a base aérea em Brasília e viajou até São Paulo. O ministro das comunicações, Fabio Faria, convidou o bilionário para esse encontro com o presidente, o encontro ocorreu na cidade de Porto Feliz (SP) e o assunto principal do encontro foi a Amazônia. 
 
Em seu Twitter Jair Bolsonaro disse que: "Conversei há pouco com Elon Musk, que visita o Brasil a convite do Ministro Fabio Faria. Entre outros assuntos, tratamos de conectividade, investimentos, inovação e uso da tecnologia como reforço na proteção de nossa Amazônia e na realização do potencial econômico do Brasil." 
 
Elon Musk conversou com nomes como o banqueiro André Esteves, do banco BGT Pactual, e executivos da claro e da OI, a intenção do Elon Musk é levar internet para áreas remotas da Amazônia. 
 
A empresa SpaceX de Elon Musk recebeu a permissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para explorar o país com o seu sistema de satélites Starlink, os serviços via satélite poderão operar no Brasil até 2027. 
 
O governo do Amazonas informou que em fevereiro chegou a contatar a SpaceX para uma possível instalação de tecnologia no estado. 
 
Além da empresa espacial SpaceX, o bilionário também é dono da empresa de carros Tesla, em abril Elon Musk anunciou um acordo de compra da rede social Twitter por cerca de US$44 bilhões (R$215 milhões), porém na última semana Elon Musk anunciou que a compra estaria de "molho", o principal motivo que levou Elon a suspender a compra foi a proporção de contas falta e de spam na rede social. 

 

Foto destaque: Jair Bolsonaro e Elon Musk (Reprodução/Twitter)