Elton John testou positivo para Covid-19, conforme divulgado pela assessoria de imprensa em um comunicado nesta terça-feira (25). De acordo com a nota, o artista de 74 anos tem o esquema vacinal completo, incluindo a dose de reforço, e apresenta apenas sintomas leve. Entretanto, o cantor precisou cancelar duas apresentações em Dallas, nos Estados Unidos, que faziam parte de sua turnê de despedida.
Nas redes sociais, Elton John comentou sobre a situação: “Oi, pessoal! Queria mandar uma mensagem para que vocês soubessem que eu contraí Covid, então tive que reagendar meus shows em Dallas. Se você tem ingressos, será contatado sobre as novas datas muito em breve. É sempre um enorme desapontamento mover shows e sinto muito por todo esse inconveniente, mas quero manter a mim e toda a minha equipe segura. Felizmente, estou completamente vacinado e com reforço, meus sintomas estão leves, então espero ser capaz de realizar os concertos de Arkansas neste fim de semana. Como sempre, agradeço a todo mundo pelo amor e apoio e mal posso esperar para vê-los logo”.
Elton John anuncia sua turnê de despedida dos palcos. (Foto: Reprodução/Instagram)
A turnê de despedida do artista chama-se “Farewell Yellow Brick Road: The Final Tour” e começou em outubro de 2018. Com apresentações pelo mundo todo. Os concertos marcam a aposentadoria de Elton John dos palcos, mas precisaram serem interrompidos em março de 2020, devido à pandemia do novo coronavírus. Os shows haviam sido retornados no dia 20 de janeiro deste ano.
Em setembro do ano passado, o cantor fez um comunicado afirmando que a turnê se estenderia até 2023. Depois do atraso causado pela Covid-19, Sir. John desabafou: “Vou sair da melhor maneira possível, apresentando o meu melhor, com a produção mais espetacular que já tive, tocando em lugares que significaram tanto para mim ao longo da minha carreira”.
Foto destaque: Elton John. Reprodução/Instagram