Elton John está próximo de entrar para o seleto grupo dos EGOT, o título se refere aos artistas que venceram os quatro prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony. Nesta quarta-feira (12), a produção documental “Elton John: O Show da Despedida” recebeu a indicação para o Emmy 2023.
A produção documental de “Elton John: O Show de Despedida” é uma gravação do seu último show nos Estados Unidos. É a apresentação final da turnê “Farewell Yellow Brick Road” na América do Norte. No Dodger Stadium em Los Angeles, mesmo local onde John consolidou a sua carreira como artista mundial. Em 1975, o cantor realizou dois shows com lotação máxima, e em novembro de 2022 ele se despediu dos EUA da maneira que começou.
Banner de anúncio de sua indicação ao Emmy. (Reprodução/Instagram/@eltonjohn)
Em nota ao portal Entertainment Weekly, Elton John diz que é uma honra ser reconhecido pela academia e agradece a equipe Rocket Entertainment e todos da Disney+ por tornarem a produção mágica e fazer da sua despedida dos palcos dos Estados Unidos algo que os fãs ao redor do mundo vão poder aproveitar por anos.
Elton John em seu show no Dodger Stadium em 1975. (Reprodução/Instagram/@eltonjohn)
Elton John é vencedor de dois Oscars, cinco Grammys e um Tony. O artista recebeu o Oscar pela música “Can You Feel the Love Tonight?” do filme “O Rei Leão”, de 1994 e por “I’m Gonna Love Me Again” de “Rocketman”, em 2020. Seu primeiro Grammy foi por “That’s What Friends Are For” ,de 1986. E seu Tony veio pela trilha sonora de “Aida” em 2000.
Elton John, que já possui o título de Sir Elton John, agora poderá receber também o de EGOT caso vença o Grammy. Ele poderá se tornar o décimo nono EGOT da história. A última pessoa a receber todos os prêmios foi Viola Davis que neste ano recebeu o título após vencer o Grammy em fevereiro de 2023.
A produção documental “Elton John: O Show de Despedida” está disponível na plataforma da Disney+.
Foto Destaque: Elton John em show da turnê "Farewell Yellow Brick Road". Reprodução/Instagram/@eltonjohn