De acordo com o Deadline, A Disney Original Documentary e o Disney+ ganharam os direitos sobre o documentário “Goodbye Yellow Brick Road: The Final Elton John Performances And the Years That Made His Legend”. Ainda segundo o site, o longa foi vendido por cerca de US$ 30 milhões.
“Como uma boa história da Disney, a música de Elton tem um apelo universal e a capacidade de se conectar com o público em um nível profundamente pessoal. Ele faz parte da família Disney desde 1994, quando ajudou a tornar O Rei Leão um clássico instantâneo, e não poderíamos estar mais animados em colaborar com ele neste novo documentário”, disse Bob Chapek, CEO da The Walt Disney Company, ao Deadline.
Elton John na turnê Farewell Yellow Brick Road (Foto:Reprodução/Erika Goldring / Getty Images).
“Goodbye Yellow Brick Road” mostrará o início da carreira do músico e o sucesso nos anos 1970 com filmagens inéditas. Além disso, acompanhará a turnê de despedida. A produção é composta por imagens inéditas de shows do britânico dos últimos 50 anos, diários escritos à mão e imagens atuais do astro com a sua família. A turnê “Farewell Yellow Brick Road” é o ponto principal do projeto, que irá mostrar os últimos meses de Elton na estrada, concluindo com o último show nos Estados Unidos, em novembro deste ano.
Por enquanto não há uma data de estreia oficial para o documentário; mas a expectativa é de que ele seja apresentado em festivais e nos cinemas por um período limitado, antes de chegar no Disney+.
A produção será dirigida por R.J. Cutler e David Furnish, cineasta e marido de John. "É uma honra ter David Furnish ao meu lado para criar este olhar único para um dos artistas mais celebrados. Como foi para muitos outros, a música de Elton John teve um significado profundo para mim por décadas. Essa oportunidade é um destaque na carreira e um privilégio", afirmou R.J.Cutler à Rolling Stone EUA. "Elton e eu não conseguimos pensar em um colaborador melhor que R.J. Cutler para um filme que representa mais que a carreira - é a vida dela. Sabíamos que Cutler ajudaria a guiar a história de Elton e as diferentes camadas dela de forma autêntica. Estamos em êxtase para trabalharmos juntos", Furnish complementou.
Foto destaque: Elton John. Reprodução Erika Goldring/Getty Images