Cinema/TV

Elvis: trailer do filme mostra censura sofrida pelo cantor no início da carreira

24 Mai 2022 - 12h35 | Atulizado em 24 Mai 2022 - 12h35
Elvis: trailer do filme mostra censura sofrida pelo cantor no início da carreira

O novo trailer do filme sobre Elvis, o Rei do Rock, mostra um pouco sobre os bastidores do cantor no início de carreira quando sofreu censura, além de mostrar ele desafinando durante uma apresentação no programa de tv americano, devido a quebra de ritmo da música durante a performance.

O filme traz no elenco uma gama de atores de renome em Hollywood como, Austin Butler, protagonista Elvis, além de Tom Hanks, Richard Roxburgh, David Wenham, Kelvin Harrison, Dacre Montgomery, Luke Bracey, Kodi Smit-McPhee e Olivia De Jorge.

A produção tem assinatura do roteirista Baz Luhrmann, em parceria com Craig Pearce. Vale lembrar que a parceria entre os dois é bastante antiga, eles trabalharam em outras produções como, “Romeu e Julieta”, “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge: Amor em Vermelho”.


Trailer do Filme Elvis (Reprodução/Youtube)


Baz Luhrmann, em entrevista concedida ao “THR” na Comic Con de  2022, respondeu algumas perguntas sobre o novo filme e uma delas afirmou que ama filmes sobre biografias. Entretanto, salientou que “Elvis” não é, necessariamente, um filme biográfico. 

Trata-se na verdade de uma história situada nos anos 1950 a 1970, onde pretende através dela contar e mostrar a cultura da época em que o Rei do Rock vivia.

Quanto a sinopse divulgada, é dito somente sobre a relação do cantor com seu empresário, papel interpretado pelo ator Tom Hanks, além do foco principal na carreira do artista e sua ascensão ao estrelato mundial através das músicas e performances carregada de emoção ao embalo dos clássicos do cantor.

O filme é esperado com bastante expectativas, e sua primeira sessão teste será a exibição no festival de Cannes, na França, antes de entrar no circuito comercial internacional. Devido à pandemia de coronavírus houve alguns adiamentos, mas agora com nova data, o longa estreia no Brasil no dia 24 de julho.

Foto Destaque. Banner de Divulgação. Reprodução/Twitter