Lifestyle

Em Portugal, Cristiano Crix conhece a história dos charmosos bondes de Lisboa

05 Jul 2022 - 11h30 | Atulizado em 05 Jul 2022 - 11h30
Em Portugal, Cristiano Crix conhece a história dos charmosos bondes de Lisboa

Cristiano Crix fez do Instagram um verdadeiro diário de viagem. Em Portugal, o influenciador foi a Lisboa e lá conheceu a história dos charmosos bondes que circulam pela capital portuguesa.

Com a ajuda de guias, Crix soube que os primeiros vagões começaram a circular em 1872. Antes, lentos e puxados por cavalos, e depois passaram a se tornar elétricos apenas em 1900.

Naquela época, os bondes cobriam uma extensão de 76 quilômetros, reduzida para apenas 26 nos dias de hoje”, contou. “É como fazer uma viagem no tempo. Dentro deles é possível conhecer um pouco da história de Lisboa e voltar, por exemplo, à década de 1950, quando esteve em seu auge”, acrescentou.


Cristiano Crix em Portugal (Foto: Reprodução/Divulgação)


O influenciador disse que atualmente, os bondes que circulam pela capital portuguesa foram fabricados entre os anos de 1936 e 1947. “Todos, no entanto, foram reformados e estão em perfeito estado de conservação”, disse. “As linhas funcionam no sistema de hop-on/hop-off, por meio do qual o passageiro pode descer nas paradas e embarcar em outro bonde depois”, adicionou.

De Lisboa, Crix partirá para Itália, onde promete trazer outras histórias curiosas sobre o país. Ele pretende visitar não só Roma, mas também cidades que serviram de cenário para filmes como Game of Thrones, Gladiador, entre outros.

 

Foto destaque: Cristiano Crix. Reprodução/Divulgação

Mais Lidas