Esportes

Em amistoso preparatório para a Copa América 2022, Brasil vence Hungria por 3 a 1

11 Abr 2022 - 19h22 | Atulizado em 11 Abr 2022 - 19h22
Em amistoso preparatório para a Copa América 2022, Brasil vence Hungria por 3 a 1

Em uma partida amistosa, que serve como preparação para a Copa América 2022, que começa no dia 8 de julho, na Colômbia, a seleção brasileira de futebol feminino venceu nesta segunda (11) a Hungria por 3 a 1 no estádio Pinatar Arena, na Espanha, com gols de Gabi Nunes, que balançou a rede duas vezes, e Bia Zaneratto.

A seleção brasileira, comandada por Pia Sundhage, dominou o começo do confronto, deixando poucas possibilidades de movimentação para a Hungria. Com apenas 13 minutos de jogo, após uma cobrança de escanteio, Gabi Nunes aproveitou a brecha da defesa e cabeceou a bola direto para o gol húngaro, abrindo o placar em 1 a 0.

Apesar de grandes chances ainda no primeiro tempo, a mudança no placar só aconteceu no segundo tempo da partida. Com a seleção brasileira pressionando a seleção da Hungria, Bia Zaneratto, aos sete minutos do segundo tempo, chutou de fora da área e acertou o canto esquerdo de Barbara Biró, sem deixar qualquer chance para defesa e aumentando a vantagem para 2 a 0.


Melhores momentos Brasil 3 x 1 Hungria, em amistoso pela Copa América 2022 (Reprodução: Youtube/GE)


Dominando a partida, a seleção brasileira ainda conseguiu mais um gol. Em um belo cruzamento feito por Adriana, Gabi Nunes mergulhou na pequena área, para marcar um lingo gol de peixinho, seu segundo durante a partida, e ampliar ainda mais o placar.

Apesar da vantagem brasileira, a seleção da Hungria permaneceu firme até o final. Ingryd empurrou Zágor por trás e a penalidade foi marcada. Csiki cobrou o pênalti e mancou o primeiro gol da Hungria na partida, fechando o confronto em 3 a 1 para a seleção brasileira.

O Brasil ainda terá pela frente mais um amistoso preparatório para a Copa América Feminina 2022. A partida acontecerá no dia 28 de junho, e a seleção feminina enfrentará a Suécia na Friends Arena, em Estocolmo.  A Copa América 2022 será disputada na Colômbia entre os dias 8 e 30 de julho.

 

Foto destaque: Seleção brasileira de futebol feminino durante o amistoso Brasil x Hungria (Reprodução: Lucas Figueiredo/CBF)