Esportes

Em casa, Botafogo recebe Ceilândia pela Copa do Brasil

12 Mai 2022 - 12h44 | Atulizado em 12 Mai 2022 - 12h44
Em casa, Botafogo recebe Ceilândia pela Copa do Brasil

Após vitória contra o Flamengo no clássico do último domingo (08), a equipe comandada pelo técnico Luis Castro completou cinco jogos sem derrota e ganhou ânimo extra para o confronto de hoje, onde os alvinegros voltam a enfrentar o Ceilândia no Estádio Nilton Santos às 21:30, horário de Brasília, em partida válida pela terceira rodada da Copa do Brasil.

No primeiro jogo, no Estádio Mané Garrincha, o Glorioso venceu por 3x0 com dois gols de Kanu e um do recém-chegado Lucas Piazón, resultado que obriga a equipe do Distrito Federal a ganhar por pelo menos três gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.

A vantagem elástica do jogo de ida, dá a oportunidade ao técnico alvinegro de rodar o elenco, em uma equipe que ainda busca a consolidação de seu estilo de jogo. A partida de hoje também pode ser a primeira vitória de Luis Castro em casa. Se referindo aos jogos no Nilton Santos, onde o clube não teve retrospecto positivo desde sua chegada (um empate e uma derrota), em entrevista coletiva no pós-jogo contra o Juventude, o ‘mister’ frisou a necessidade de manter a calma diante da torcida: “Vamos precisar controlar a ansiedade e fazer um bom jogo”.

Importantes para a equipe, Luis Oyama e Victor Cuesta não poderão participar da partida, por já terem atuado por outro clube no torneio desse ano (Mirassol e Internacional, respectivamente). Gatito e Gustavo Sauer foram poupados e também não foram relacionados.


Botafogo recebe Ceilândia hoje com expectativa de 17 mil torcedores. (Foto: Reprodução/Gazetapress)


Retrospecto na competição:

Em 1999, o Botafogo chegou à final do torneio, mas perdeu para o Juventude. Foi a última vez que uma equipe colocou mais de 100 mil pagantes no Maracanã. Para o jogo de logo mais, o clube de General Severiano contará com o apoio de pelo menos 17 mil torcedores na caminhada pelo sonho do título inédito. Nessa Copa do Brasil, o Bota entrou direto na terceira fase por conta do título da Serie B.

O Ceilândia, que atualmente disputa a série D, já está fazendo história na Copa do Brasil. Chegando pela primeira vez na terceira fase, o “Gato Preto”, como é conhecido o clube, eliminou o Avaí (vencendo em plena ressacada), e o Londrina.   

O jogo será transmitido pelo SporTV e Premiere 1.

Possíveis escalações:

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Klaus, Joel Carli, Hugo; Patrick de Paula, Del Piage, Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento, Diego Gonçalves – Técnico: Luís Castro.

CEILÂNDIA: Matheus Kayser; Gabriel Vidal, Fernando Gomes, Igor, China; Giovane Goiano, Geovane, Felipinho; Hiwry, Matheus Faleiro, Watthimen – Técnico: Adelson de Almeida.

 

Foto Destaque: Matheus Nascimento, joia alvinegra, disputa a bola no jogo de ida entre Ceilândia e Botafogo. Vitor Silva/Botafogo