Esportes

Em casa, Fiorentina bate a Roma e equipes seguem na briga por vaga europeia na próxima temporada

09 Mai 2022 - 19h34 | Atulizado em 09 Mai 2022 - 19h34
Em casa, Fiorentina bate a Roma e equipes seguem na briga por vaga europeia na próxima temporada

Nesta segunda-feira (6), a Fiorentina recebeu a Roma, em Firenze, no Stadio Artemio Franchi em partida que encerrou a 36ª rodada, a antepenúltima da Serie A, o nome oficial para o Campeonato Italiano.

Os donos da casa venceram o jogo por 2 a 0 em que os gols foram marcados logo no início, ainda no primeiro tempo, por Nicolás González e Giacomo Bonaventura, respectivamente.

Ainda com cinco minutos de jogo, a Viola abriu o placar com o argentino que converteu o pênalti, sofrido por ele mesmo. O jogador avançava pela região central do campo, mais no sentido lateral esquerda, quando entrou na área e foi derrubado pelo adversário e o árbitro Marco Guida assinalou a penalidade máxima, após ser chamado e rever o lance com auxílio do VAR (Árbitro Assistente de Vídeo, em português).


Nicolás Gonzalez comemora o seu gol, que abriu o placar para a Fiorentina. (Foto: Reprodução/Twitter)


Pouco depois, com 11 minutos no cronômetro o time comandado por Vincenzo Italiano ampliou o marcador. O italiano recebeu na intermediaria, avançou sozinho até a área e bateu colocado, sem chances para Ruí Patrício. Mais tarde, aos 25, o meio-campista ainda teria um gol bem anulado, por impedimento.


Giacomo Bonaventura comemora o seu gol, o 2º da Viola na partida e que garantiu a vitória da equipe sobre a Roma. (Foto: Reprodução/Twitter)


Os visitantes pouco fizeram, ameaçaram durante todo o jogo. E, o segundo tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes. Os marroquinos Sofyyan Amrabat e Youssef Maleh tiveram boas chances para os mandantes, mas não converteram e terminou assim mesmo.

Com o resultado, a equipe da capital permanece na 6ª colocação, com seus 59 pontos. Já o time do norte da bota sobe para a 7ª posição, com o mesmo número de pontos, só atras pelo critério desempate, o do saldo de gols (13 x 9). Na próxima rodada (37ª e penúltima), a Roma recebe o Venezia, em casa, no Stadio Olimpico - sábado (14), às 15h45 pelo horário de Brasília. Enquanto, a Fiorentina viaja até Genoa, para enfrentar a Sampdoria, fora de casa, no Stadio Luigi Ferraris, na próxima segunda (16), às 13h30 (também pelo horário de Brasília).

 

Foto Destaque: Time da Fioretina que começou o jogo desta segunda-feira (6). (Foto: Reprodução/Twitter)