BBB

Em dia de Paredão Falso, relembre todas as vezes que a dinâmica roubou a cena no BBB

05 Abr 2022 - 09h00 | Atulizado em 05 Abr 2022 - 09h00
Em dia de Paredão Falso, relembre todas as vezes que a dinâmica roubou a cena no BBB

Como avisado por Tadeu Schmidt na semana passada, o paredão formado no domingo (3) e que terá o seu resultado divulgado nesta terça-feira (5), é na verdade um Paredão Falso. Ou seja, o ‘vencedor’ não é eliminado desta edição do programa como tradicionalmente acontece e como eles estão imaginando lá dentro da casa.

Na verdade,  um dos brothers – o falso eliminado e escolhido pelo público – vai direto para um Quarto Secreto de onde poderá controlar os demais participantes do reality show. As opções de controle, neste caso, são: cortar a água da casa; acordar os brothers a qualquer hora; colocar todo mundo na Xepa e trancar todos no jardim (na área externa) ou todo dentro da casa. Como se fosse o BigBoss, realmente.

A dinâmica foi muito pedida pelos fãs do BBB22 que lotaram as redes sociais nos últimos dias pedindo por esta dinâmica. Com isso, com o pedido aceito pela produção e o mesmo já estar em prática, os telespectadores do reality terão a chance de ver ainda mais ‘fogo no parquinho’ na reta final desta temporada.

Com a formação finalizada, Arthur Aguiar, Eliezer, Gustavo e Linn da Quebrada entraram para um seleto grupo de outros sete participantes anteriores, que fizeram história no BBB ao ganharem a chances de causar no jogo, graças ao benefício de poder assistir pela TV o que os outros confinados estavam fazendo, falando sobre ele e sobre o game.


Arthur Aguiar, Eliezer, Gustavo, Linn da Quebrada estão no Paredão Falso do BBB22. (Foto: Reprodução/Gshow)


Na prévia de mais uma decisão e para ‘esquentar os motores’ e já começar a entrar no clima, agora, vamos relembrar como outros ex-participantes voltaram ao confinamento após passarem atuando como ‘espiões’.

  1. Carla Diaz (BBB21): Depois quase dois dias assistindo o dia a dia, ela ganhou informações preciosas para utilizar e confrontar no jogo. Ela retornou vestida de Dummy e obrigou os brothers e sisters a acordarem e se reunirem na área externa, onde e quando revelou estar de volta.
  2. Gabriela (BBB19): Nesta edição o Paredão Falso foi chamado de Paredão do Bem. A sister venceu a concorrência para ser o destaque da na dinâmica. Desta vez, ela deixou o jogo como a eliminada da semana, mas diferentemente das outras edições não ela foi encaminhada para um quarto especial. A jovem voltou já de forma imediata pela dispensa da casa mais vigiada do país e anunciou o seu retorno aos brothers aos berros.
  3. Gleici (BBB18): Consagrada campeã ao final desta edição, antes ela foi o destaque uma falsa eliminação. A menos votada desta vez, a sister foi levada ao Quarto Farol para assistir na TV o que falavam dela no confinamento. Dias depois, ela retornou à casa e usou a clássica frase da personagem Clara, da novela “O Outro Lado do Paraíso”: “Você não sabe o prazer que é estar de volta.”
  4. Emily (BBB17): Outra campeã que também teve que passar primeiro por este ‘susto’ ela foi a escolhida para, simplesmente, deixar o confinamento sem a votação do público. Acreditando ter sido eliminada, a gaúcha saiu do Quarto do Líder, que ficava do Lado Mexicano na casa e não conseguiu segurar as lágrimas. Mas, pouco depois, quando soube que estava mais viva do que nunca o jogo e ainda ganhou a companhia de quatro aliados: Daniel, Ilmar, Marcos e Marinalva.
  5. Ana Paula (BBB16): A sister marcou sua passagem pelo BBB com seu famoso bordão: “Olha elaaaaaa!”. A frase ficou eternizada na história do programa, após a jornalista voltar de um Paredão Falso e gritá-la em alto e bom som aos demais concorrentes sobre seu retorno.
  6. Anamara (BBB13): Já veterana, com a participação anterior na 10ª edição (BBB10), a sister ganhou nova chance nesta edição e, ainda por cima, outra chance no jogo quando foi contemplada com tal experiência. Além de ficar num quarto especial, com direito – é claro – de assistir os demais integrantes, e ainda ela voltou como líder na 3ª semana de jogo. No dia do retorno, cantou um dos clássicos de Roberto Carlos: “Eu voltei, porque aqui é o meu lugar”.
  7. Maurício (BBB11): Por fim, o brother mais conhecido como MauMau, foi eliminado do programa no primeiro paredão falso da história do BBB. Ele venceu a disputa pela permanência na casa mais vigiada do Brasil dentro de uma Casa de Vidro junto com outras quatro pessoas. Em sua volta à casa, protagonizou uma das cenas mais emblemáticas e engraçadas do programa. Ele apareceu na sala e perguntou ao restante: “Alguém viu meu chinelo por aí?”. A surpresa levou todos a loucura com o momento inesperado.

Foto Destaque: Arthur Aguiar, Eliezer, Gustavo, Linn da Quebrada estão no Paredão Falso do BBB22. Reprodução/Gshow