Esportes

Em empate entre Inter e Napoli, Insigne supera Maradona

13 Fev 2022 - 11h40 | Atulizado em 13 Fev 2022 - 11h40
Em empate entre Inter e Napoli, Insigne supera Maradona

Pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, Napoli e Internazionale empataram em 1 a 1, ontem (12), no estádio Diego Maradona. Com o resultado, a equipe de Milão impediu que os napolitanos chegassem à liderança. Inter e Napoli tem 54 e 53 pontos, respectivamente. Insigne foi o autor do gol que abriu o placar e colocou sua equipe temporariamente na liderança. Assim, o italiano superou o maior ídolo do clube, Maradona, em gols pela equipe. Entretanto, Džeko empatou o placar e manteve a tabela como estava até então. Hoje (13), o Milan venceu sua partida e ultrapassou ambas as equipes.

Os torcedores napolitanos encaravam a partida como uma decisão. No dia anterior a ela, sexta-feira (11), aproximadamente 100 torcedores da equipe de Nápoles foram até o hotel onde os jogadores estavam hospedados como forma de apoio. Eles agitaram bandeiras – tendo entre elas, uma com o rosto do grande ídolo Maradona -, cantaram e apresentaram uma faixa com uma frase de apoio, na qual dizia "Noite antes da prova", se referindo à partida. Confira as imagens:



Ambos os gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Cobrando pênalti aos 7 minutos, Insigne abriu o placar e chegou ao seu gol número 116, superando Diego Maradona. Nos acréscimos, 45+2 minutos, o bósnio Džeko empatou a partida e ela terminou em 1 a 1.


Džeko comemora seu gol. (Foto: Reprodução/AFP)


A liderança da Inter não durou muito. Neste domingo (13), o Milan se aproveitou do empate dos líderes com o Napoli. Graças à vitória por 1 a 0 sobre a Sampdoria, no estádio San Siro, eles chegaram à liderança do Campeonato Italiano.

O autor do gol solitário da partida foi o atacante português Rafael Leão. O gol saiu após lançamento perfeito do goleiro francês Maignan. A última vez que um goleiro havia dado uma assistência pelos rossoneros foi em 2006, com o brasileiro Dida, histórico goleiro do clube.

Foto destaque: Insigne celebra gol que abriu o placar. Reprodução/AFP

Mais Lidas