Em entrevista à revista Marie Claire, a cantora Preta Gil revela detalhes do tratamento de câncer que atualmente está fazendo, assim como também comenta o fim do seu casamento de oito anos com Rodrigo Godoy.
Preta Gil foi diagnosticada com um câncer colorretal no mês de janeiro deste ano e no mês de março, a cantora foi internada por causa de uma septicemia, infecção contraída através do cateter da quimioterapia. O quadro foi grave e a cantora perdeu a consciência por quatro horas, precisou de reanimação e ficou internada na UTI durante 20 dias.
Preta Gil e seu pai Gilberto Gil durante a internção no mês de abril. (Foto: Reprodução/Instagram)
Preta Gil também compartilhou na entrevista sobre sua relação com seu pai Gilberto Gil, que tem tido conversas verdadeiras com ele, e que está aprendendo a desfrutar da sabedoria de seu pai.
“De uns anos para cá, aprendi a usufruir da sabedoria do meu pai. Muitas coisas podem parecer assustadoras em um primeiro momento, mas são reveladoras e transformadoras depois”, comenta Preta Gil sobre a relação com seu pai.
Um mês após a internação e o contínuo tratamento de câncer, Preta Gil anuncia fim de seu casamento. Na entrevista à revista Marie Claire, a cantora comenta que a decisão foi somente da parte dela. "A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico. Não é tão pragmático, a gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso".
Um dos pontos destacados nesta entrevista é o dado do Conselho Nacional de Mastologia, que afirma que 70% das mulheres em tratamento de câncer são abandonadas pelos seus parceiros.
“Infelizmente eu faço parte dessa estatística, sim, porque de fato o relacionamento acabou. Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada. Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem”, afirmou Preta Gil.
A cantora é ativista de muitas causas como o racismo, a homofobia e revela desejo para quando estiver curada do câncer criar fundações e dar mais atenção a causa da saúde intestinal.
Foto Destaque: A cantora Preta Gil. (Foto: Reprodução/Instagram)