Desde que Kevin Durant demonstrou interesse em sair do Brooklyn Nets, muitas franquias tentaram negociar para ter o astro da NBA. Um dos rumores envolveu o Golden State Warriors, sua ex-equipe. Stephen Curry, um dos grandes nomes da liga e também ídolo da equipe de São Francisco, deu uma entrevista para a revista Rolling Stone e falou sobre as chances de poder atuar novamente com o seu ex-companheiro.
“Houve uma conversa interna, mas era mais ou menos como ‘se ele está disponível, o que você acha? Todos os times conversaram e, obviamente, em nossa situação, eles me perguntariam o que eu achava. Mas eu acho que algumas coisas aconteceram na vida dele por ele acreditar em pessoas próximas, fazendo com que ele se sinta tranquilo o tempo todo. Então, com tudo isso, eu entendo, após jogar ao seu lado e o conhecer. Eu amo esse cara”.
Kevin Durant e Stephen Curry, juntamente com Klay Thompson e Draymond Green, formaram uma grande equipe em São Francisco durante três anos. Eles conquistaram dois títulos da NBA, além de quebrar inúmeros recordes e se tornaram uma franquia histórica do basquete norte-americano. Sobre uma possível volta de KD, Curry comentou sobre o que pensa do assunto.
Stephen Curry e Kevin Durant atuaram juntos por três temporadas no Golden State Warriors (Reprodução/Instagram)
“Se você falar ‘Kevin Durant está voltando e você terá de jogar com ele’, eu só posso dizer que foi muito divertido jogar com ele por três anos, então eu diria ‘sim, com certeza”.Então, você precisa pensar: ‘o que isso significa? como seria?’. Nós começamos a imaginar, sim”.
O Golden State é o atual campeão da liga, mas para poder trazer Durant novamente para o time, os Warriors teriam que envolver jogadores na troca e possíveis “picks” de futuros drafts. Diante disso, Stephen defendeu e valorizou seus jogadores, mas não descartou que ficaria feliz em ter seu ex-companheiro de franquia de volta.
“Estou jogando ao lado de jogadores muito bons, mas existem vários tipos de emoções e coisas que acontecem na liga. E se alguém disser que eu não ficaria empolgado com uma chance (de jogar com Durant), sem desrespeito a ninguém em nosso time, mas você não sabe exatamente como isso iria funcionar [em uma troca]. Porém eu ainda entendo, também, que se a nossa equipe seguir como está, eu tenho total confiança que nós podemos vencer novamente”.
Em busca de um bicampeonato, o Golden State chega mais uma vez como um dos favoritos para conquistar a NBA. Um elenco sólido, que mistura jogadores experientes e jovens, se mostra mais uma vez preparado para ter a glória de ser campeão. Para a próxima temporada, os astros Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green se mantém na franquia de São Francisco e se mostram entusiasmados, porém frios, com uma possível volta de Kevin Durant.
Foto Destaque: Kevin Durant e Stephen Curry conquistaram dois títulos da NBA juntos (Reprodução/Instagram)