Celebridades

Em estado muito grave, Paulinha Abelha segue em coma, fazendo hemodiálise e respirando com ajuda de aparelhos

21 Fev 2022 - 19h50 | Atulizado em 21 Fev 2022 - 19h50
Em estado muito grave, Paulinha Abelha segue em coma, fazendo hemodiálise e respirando com ajuda de aparelhos

Paulinha Abelha a vocalista da banda de forró 'Calcinha Preta', apresenta quadro neurológico muito grave, relata Diassis Marques, empresário do grupo.

No dia 11 de fevereiro, depois de chegar de uma turnê com a banda em São Paulo, a cantora de 43 anos, precisou ser hospitalizada em Aracaju. No dia da internação, foi constatada uma alteração nos rins. A causa ainda não foi divulgada.


Paulinha Abelha (Foto: Reprodução/ Instagram)


"Os médicos continuam fazendo exames e não conseguem fechar um diagnóstico. O quadro neurológico da Paulinha é muito grave. É muito angustiante! Nós, a família dela e o marido estamos acreditando em um milagre. Eu creio!", contou Diassis.

Segundo o último boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (21), a cantora mantém quadro neurológico inalterado, sem sinais de instabilidade, continua respirando com ajuda de aparelhos e fazendo hemodiálise para fazer as funções dos rins. Veja o comunicado:


Boletim médico sobre a internação de Paulinha Abelha (Foto: Reprodução / Instagram)


Paulinha Abelha havia sido transferida para o Hospital Primavera, no fim da noite de quinta-feira (17), na Zona Sul de Aracaju, para fazer novos exames renais. A artista estava internada no Hospital Unimed desde o dia 11 de fevereiro, depois de ser diagnosticada com problemas nos rins. Na sexta-feira (18), a equipe da artista divulgou um outro boletim médico.

"A paciente Paula de Menezes Nascimento Leca Viana foi admitida neste hospital no dia de ontem, 17 de fevereiro, em unidade de terapia intensiva devido a quadro de coma em investigação. No momento, encontra-se clinicamente estável, quadro infeccioso controlado e respirando com suporte de aparelhos. Dr. Ricardo Leite – CRM 3355 Diretor Técnico do Hospital Primavera; Dr. André Luis Veja – CRM 2499 – RQE 2825 Médico intensivista do Hospital Primavera", dizia o boletim.

Clevinho Santos, marido de Paulinha, postou uma foto segurando a mão dela, durante a transferência da artista de hospital. "Deus é o Deus do impossível, que os planos dele sejam maiores que os nossos! Iremos dar um testemunho lindo para glória do senhor", declarou ele no Stories do Instagram, na noite de quinta-feira (17).


Clevinho segurando a mão da Paulinha Abelha no momento da transfêrencia (Foto: Repordução/ Instagram)


No boletim médico divulgado na tarde de quinta (17) foi anunciado que Paulinha estava em coma e, devido a instabilidade neurológica, não teria condições clínicas suficientes para ser transferida, mas no fim da noite a situação mudou.

NÃO HOUVE MORTE CEREBRAL
De acordo com a assessoria de imprensa de Clevinho Santos, o problema de saúde da vocalista da banda 'Calcinha Preta' começou na semana do dia 11 de fevereiro.
"Ela passou mal em São Paulo e quando chegou em Aracaju fez alguns exames e se constatou uma alteração no rim. Ela precisou, então, ficar internada. No momento não temos condições de dar entrevistas. Infelizmente, a Paulinha teve uma piora nas últimas 12 horas, está em coma", disse a assessoria da cantora, em uma entrevista à revista Quem, na noite do dia 17.

"Está sendo estudada uma transferência, mas o estado clínico dela ainda não permite o deslocamento. Mas, desde já, cancelo as muitas fake news de que ela está em morte cerebral. Isso é mentira", afirmou a assessoria. "Ainda estão realizando alguns exames para constatar o que de fato está deixando ela nesse estado. Com fé em Deus ela vai ficar bem!"


Paulinha Abelha (Foto: Reprodução/ Instagram)


Conhecida pelo talento e carisma, a cantora Paulinha Abelha começou na banda ‘Calcinha Preta’ em 1998. Saindo da banda para realizar outros projetos, ela voltou em 2018.

 

Foto destaque: Reprodução/ Instagram