Esportes

Em jogo de 7 gols, Manchester City vence o Real Madrid na Champions

26 Abr 2022 - 21h20 | Atulizado em 26 Abr 2022 - 21h20
Em jogo de 7 gols, Manchester City vence o Real Madrid na Champions

Uma partida de semi-final de liga dos campeões já tem altas chances de demorar para ser esquecida, mas a partida jogada no Etihad Stadium nesta tarde, é um daqueles casos de clássicos instantâneos.

O Manchester City venceu o Real Madrid por 4x3 em partida válida pelo jogo de ida da semi-final da Liga dos Campeões da Europa.

No início de partida o ritmo imposto pelo Manchester City foi impressionante, antes dos 2 minutos de jogo Mahrez fez jogada pela direita e cruzou para encontrar Kevin De Bruyne que apareceu de surpresa entre os zagueiros do Real e tocou de cabeça para o fundo do gol.

O ritmo do Manchester City continuava forte, e aos 10, após cruzamento baixo de De Bruyne, Gabriel Jesus dividiu a bola com Alaba na pequena área e após vencer a dividida, bateu colocado na saída de Courtois. Após o 2x0, o Real Madrid se mandou um pouco mais ao ataque e deu espaços ao City que chegou em duas oportunidades aos 25 e 28, mas não converteu.

Quem não faz, leva. Aos 32 foi a vez do Real Madrid chegar ao gol, Rodrygo e Benzema mudaram de posição, e o atacante francês foi marcado por Zinchenko na área do City, Mendy se atentou à situação e cruzou a bola para a área, onde Benzema se adiantou ao rival e desviou para o gol de Ederson, que nada pode fazer.

O ritmo não diminuiu no segundo tempo, logo aos 2 minutos, Mahrez escapou pela direita, carregou até a área e chutou na trave, o rebote caiu nos pés de Foden, que desviou a bola no susto para o gol dos espanhóis, mas Carvajal estava fazendo a contenção e evitou mais um gol dos donos da casa.



O zagueiro John Stones, que estava jogando de lateral teve que ser substituído, e deu lugar a Fernandinho, logo aos 5 minutos da segunda etapa, e o brasileiro na nova função, tabelou com Mahrez, foi até a linha de fundo e cruzou para Foden cabecear sozinho na entrada da pequena área e fazer 3x1 pro City.

Fernandinho foi do céu ao inferno em menos de dois minutos, o camisa 25 do City tentou dar o bote em Vinicius Jr, mas o ex-Flamengo driblou o compatriota sem nem tocar na bola, arrancou metade do campo, chegou na pequena área e tocou na saída de Ederson, 3x2 City, não perca a conta.

Aos 27 Zinchenko tinha a bola na entrada da área quando sofreu falta dura de Toni Kroos, o árbitro até levou o apito à boca, mas antes de apitar, Bernardo Silva dominou a bola, a defesa do Real esperou a marcação da falta, e o português bateu no ângulo direito de Courtois.

Aos 35, o juiz marcou mão de Laporte após cruzamento na área, a bola bate na cabeça do defensor, e depois na mão, o árbitro estava de frente pro lance a marcou a penalidade. Benzema foi para a bola e bateu de cavadinha, sem chances para Ederson, e com esse gol, chegou à 41 em 41 partidas na temporada.

A partida de Volta da semifinal da Liga dos campeões acontecerá no dia 04/05 às 16h no Santiago Bernabeu.

Foto Destaque: Pep Guardiola celebrando um dos gols da partida. Créditos: Reprodução/Twitter/Manchester City